Bruna Marquezine precisou usar algemas na reta final de gravações na novela "Deus Salve o Rei" nesta quinta-feira (26). A atriz que, segundo ela mesma, enfrentou "processo difícil" na construção da personagem Catarina, aparece em vídeo feito pela colega de profissão Fernanda Nobre, que dá vida à Diana, durante o julgamento da vilã da história. Nas imagens, Bruna pode ser vista em cima do tribunal com as duas mãos algemadas e recebendo orientações da produção do folhetim. Além da personagem de Fernanda, Brice (Bia Arantes), mãe biológica de Catarina, também assistirá a vilã sendo julgada no último capítulo da obra.
Segundo informações divulgadas, o julgamento em que Catarina terá seus crimes revelados pelos depoimentos de Lucíola (Carolina Ferman), Amália (Marina Ruy Barbosa), Afonso (Romulo Estrela), Rodolfo (Johnny Massaro) e Augusto (Marco Nanini), será apenas o início do final trágico da mau-caráter. Depois de ser levada algemada em cima de um cavalo até o reino de Montemor, ser desmascarada durante o julgamento e ter sua sentença de morte na forca decretada, a mulher que fez de tudo para conseguir ocupar o posto de rainha será executada no meio da praça central.
Pai do filho de Catarina, Otávio (Alexandre Borges) também descobre que Selena (Marina Moschen) é sua filha desconhecida ao reconhecer um colar em seu pescoço. Para desgosto de Catarina - que, até então, acreditava que finalmente conseguiria garantir ao filho o trono de Lastrilha com a morte do rei durante uma batalha com Afonso na guerra, e chega a tentar tirar a vida da primogênita de Otávio -, a jovem amiga de Amália decide assumir a responsabilidade e ocupar o lugar que foi de seu pai. "Esse é o início de um novo tempo para Lastrilha! Um tempo em que o medo e a opressão darão lugar à tolerância e à esperança. Que a liberdade seja a nossa única guia, hoje e sempre!", declara ao tomar posse da coroa.
(Por Carol Borges)