Catarina (Bruna Marquezine) vai pagar por todos os seus crimes no último capítulo da novela "Deus Salve o Rei". Depois de tentar matar Amália (Marina Ruy Barbosa) em um incêndio, acusar a feirante de bruxaria, explodir a mina de Montemor e causar o assassinato de Constantino (José Fidalgo), a rainha má irá para julgamento e será condenada à forca. A vilã não escapa e morre enforcada no fim da trama das sete. No tribunal do reino, Lucíola (Carolina Ferman), então cúmplice da filha de criação de Augusto (Marco Nanini), muda de lado e entrega a megera, revelando todos os seus crimes. A megera toma essa atitude quando Brice (Bia Arantes) não volta para resgatá-la da prisão, antecipa o colunista de TV Daniel Castro, nesta terça-feira (24).
Catarina consegue escapar do quarto onde foi trancada pelo marido, Afonso (Romulo Estrela), ao assumir o corpo da criada com um feitiço feito por sua mãe biológica. Salva, a rainha má ordena que Brice mate o rei e Selena (Marina Moschen). Catarina toma essa decisão quando descobre que a jovem é filha de Otávio (Alexandre Borges), pai do sua filha. O plano não dá certo e a garota assume o trono da Lastrilha depois que Otávio morre. Já o soberano sobe ao altar com Amália. Enquanto isso, Lucíola resolve contar tudo o que a vilã fez, incentivada pela feirante, meia-irmã da megera por parte de pai. "Quero saber em detalhes tudo o que a Catarina fez", diz Augusto (Marco Nanini). Você não vai gostar de ouvir o que sei sobre ela", responde a serviçal. Já a megera acaba recapturada e dá à luz antes de ser morta por enforcamento. A criança acaba sendo cuidada por Augusto, novamente coroado rei de Artena.
Se a filha de Brice e Martinho (Giulio Lopes) não vai fugir da morte, o mesmo não acontece com Tiago (Vinícius Redd). Durante a batalha entre Montemor e Lastrilha, o rapaz é salvo por Ulisses (Giovanni De Lorenzi), a essa altura já ex de Selena. Além de ter a vida salva pelo amigo, Tiago revela a Ulisses que a filha de Otávio é apaixonada por ele.
Em entrevista ao Purepeople, Bia Arantes afirmou que, para ela, Brice é capaz de tudo pela filha. "A Brice tem uma ideia de que a filha não é flor que se cheira. Acredito que o lado mãe da Brice está disposto a passar por cima da moralidade, ela ama a filha", avaliou a atriz que esteve em "Carinha de Anjo", no SBT, antes de retornar para a Globo.
(Por Guilherme Guidorizzi)