O final da novela "Deus Salve o Rei" promete fortes emoções: Catarina (Bruna Marquezine) é condenada à forca depois de inúmeras armações, Amália (Marina Ruy Barbosa) e Afonso (Romulo Estrela) finalmente se casam e Rodolfo (Johnny Massaro) faz as pazes com seu irmão. De acordo com o colunista Daniel Castro, do "Notícias da TV", a trama também traz como desfecho Selena (Marina Moschen) sendo coroada a rainha de Lastrilha. É que seu pai, o rei Otávio (Alexandre Borges), morre durante guerra contra Montemor e, com isso, a guerreira assume o trono.
Em batalha travada contra Montemor, Otávio avista Selena entre os soldados e é atraído pelo pentagrama idêntico ao da bruxa com quem se relacionou no passado, concluindo que a guerreira é sua herdeira. Em outro momento, ele desabafa em conversa com Glória (Monique Alfradique): "Assim é a vida de um rei. Num momento, está comandando centenas de soldados nos campos de batalha. E, depois, recolhe-se à mais absoluta solidão, sem ter com quem celebrar". "Sempre que desejar, vossa majestade pode contar com minha companhia. Será um prazer retribuir por estar sendo acolhida em vossa corte", responde a loira.
Em contra partida, o malvado lhe dá uma resposta atravessada. "Você só está neste castelo porque sua mãe, em troca, me traz informações privilegiadas de Montemor. Aliás, menos do que eu gostaria", dispara. Em seguida, ele trata de se retratar. "É que, a esta altura da vida. Eu não tenho motivos para confiar em mulher alguma. Veja Catarina, por exemplo. Não passa de uma serpente venenosa. Confiei nela e, na primeira oportunidade, me traiu", justifica, apontando a mãe de Selena como a pior de todas: "Uma princesa! Quem diria que uma nobre era...". Pouco tempo depois, Otávio volta a travar batalha contra Montemor. Na tentativa de matar Afonso, ele é traído por Rodolfo e acaba morrendo.
(Por Rahabe Barros)