Os últimos capítulos da novela "Deus Salve o Rei" estão cheios de surpresas. Catarina (Bruna Marquezine) ao notar que Otávio (Alexandre Borges) está prestes a perder a guerra da Lastrilha, tentará fugir pela floresta, mas será surpreendida quando Amália (Marina Ruy Barbosa), que nessa altura nem desconfia de que é a sua irmã, aparecer e tentar impedi-la. Para se proteger a vilã jogará uma pedra na cabeça da rival, mas Selena (Marina Moschen), com os seus poderes especiais, após uma sequência empolgante de perseguição, aparecerá e salvará a ruiva. Depois de cercar a megera as amigas a levará para ser julgada em Montemor. A cena está prevista para ir ao ar dia 28. As informações são do site "Notícias da TV".
Na chegada em Montemor Catarina será algemada e participará de um júri público. Com os braços na frente do corpo, a verdadeira filha de Brice (Bia Arantes) chegará ao antigo reino onde ela era rainha com a marcha vitoriosa do exército de Afonso (Romulo Estrela). Diana será a primeira testemunha de acusação e nesse momento da trama estará mal de saúde pois foi atingida por uma flecha na barriga durante a guerra. Além dela outros personagens como Rodolfo (Johnny Massaro), Lucíola (Catarina Ferman), Afonso e Amália também deporão contra a jovem. Entre os crimes elencados pelas testemunhas estão a articulação da guerra para unir Artena a Montemor, as tentativas de homicídio contra Amália e Virgílio em incêndios, por envenenar Constantino (José Fidalgo), por tentar matar Amália queimada e também por armar para que Afonso assumisse um filho que não é dele.
Diante de todos os depoimentos, um último chocará todos no tribunal. O rei Augusto também aparecerá para depor contra a própria filha. Por conta de todas as armações que fez ao longo da trama a sentença será de morte para a nobre. Porém, antes de ir para a forca, ela dará à luz a filha que gerou com Otávio. Após a sua morte Otávio criará a criança e será coroado novamente o rei de Artena.
(Por Helena Marques)