Catarina (Bruna Marquezine) vai se tornar mãe de uma menina nos últimos capítulos da novela "Deus Salve o Rei" . No entanto, a vilã não terá muito tempo ao lado da filha pois será condenada e morta na forca por todos os crimes que cometeu após um julgamento na qual é entregue por Lucíola (Carolina Ferman). Na lista de maldades da vilã estão o assassinato de Constantino (José Fidalgo) e o atentado à mina, além do incêndio em um casebre que quase custou a vida de Amália (Marina Ruy Barbosa). A informação é da colunista de TV Carla Bittencourt, da coluna "Telinha", do jornal "Extra", nesta terça-feira (24).
A vilã está presa em um quarto do castelo de Montemor desde que caiu em uma armadilha do marido. Afonso (Romulo Estrela) armou para que a mulher achasse que Delano (Jaedson Bahia) estava prestes a lhe entregar. Ao tentar matar o cúmplice, foi desmascarada. Mas nessa reta final do folhetim medieval, a rainha má vai se aliar à mãe, Brice (Bia Arantes), para conseguir deixar o reino. Para isso, ela troca de corpo com Lucíola. Já fora de Montemor, diz para a bruxa se livrar do rei. "Quero que você mate quem me fez tanto mal", dispara antes de revelar que se refere a Afonso e não à Amália, de quem é irmã por parte de pai. Quem também vai entrar na mira de Catarina é Selena (Marina Moschen), a guerreira que irá assumir o trono da Lastrilha após a morte do pai, Otávio (Alexandre Borges). Isso porque a vilã está grávida do soberano e quer que sua filha seja a única herdeira dele.
Todos esses planos de Catarina não vão ser bem sucedidos. Afonso acaba se casando com Amália em uma grande festa que deve encerrar o folhetim de Daniel Adjafre. Já a vilã volta a ser princesa depois que o pai, Augusto (Marco Nanini), é coroado, novamente, rei de Artena. Catarina acaba sendo perseguida e recapturada. Após dar à luz, a menina fica sob a guarda do avô.
A ex-mulher de Rodolfo (Johnny Massaro) vai saber que será mãe ao conversar consigo mesma diante do espelho. Reconciliada com o irmão de Afonso, Lucrécia (Tatá Werneck) terá uma crise de enjoos sempre que olhar para o marido. "Não é normal que ela enjoe cada vez que me vê", diz o soberano ao falar com Lupércio (Pascoal da Conceição). "Talvez seja uma doença rara ou algo ainda não estudado", responde o médico. Ao mesmo tempo, ex-noviça descobre a boa nova. "Meu Deus! Não percebe o que está bem na sua frente? É óbvio que nós estamos grávidas", diz o reflexo. "Vou ser mãe", festeja ela, embora demonstre preocupação.
(Por Guilherme Guidorizzi)