Mais uma vez, Amália (Marina Ruy Barbosa) vai escapar de ser assassinada por Catarina (Bruna Marquezine) nos últimos capítulos da novela "Deus Salve o Rei". Dessa vez, a rainha má tenta matar a meia-irmã e maior rival com uma pedrada, segundo o colunista de TV Daniel Castro nesta quarta-feira (25). Os planos da vilã não vão dar certo e a feirante se casa com Afonso (Romulo Estrela). A sequência do casamento e da festa no reino de Montemor vão ser as cenas finais da trama das sete que chega ao fim segunda-feira (30). Já Catarina é condenada por seus crimes e morre enforcada na praça do vilarejo.
Após fugir de Montemor com um feitiço da sua mãe, Brice (Bia Arantes), a vilã trocou de corpo com Lucíola (Carolina Ferman), Catarina vai ordenar a morte do marido e de Selena (Marina Moschen). É que a megera descobre que a guerreira é filha de Otávio (Alexandre Borges) e quer a qualquer custo que sua filha seja a única herdeira do rei da Lastrilha. Esse plano também não dará certo, já que Selena será coroada a nova rainha após a morte do pai, assassinado por Afonso. E também vai ser a jovem que irá impedir a morte de Amália quando Catarina for perseguida pela plebeia. Será, portanto, mais uma tentativa de assassinato da vilã contra a mocinha. Primeiro, a megera incendiou um casebre onde estava a rival. Depois, a acusou de bruxaria para ver a feirante ser mandada para a fogueira.
Logo depois, Catarina é recapturada e retorna a Montemor montada em um cavalo e com as mãos amarradas. Em um julgamento, depõem contra ele Diana (Fernanda Nobre), que escapou da morte em outro plano da vilã, Rodolfo (Johnny Massaro), Amália, Afonso e Lucíola (Carolina Ferman). A criada trai a patroa e entrega os seus crimes. Que vão desde os atentados contra a plebeia, até os assassinatos de Constantino (José Fidalgo) e de um alquimista, passando pela explosão na mina que afundou as finanças do reino, além de ter provocado uma série de mortes, e as tentativas de assassinato contra Delano (Jaedson Bahia), fato que culminou em sua prisão, e Virgílio (Ricardo Pereira). A morte de Catarina na forca acontece depois que ela dá à luz uma menina. A criança será cuidada por Augusto (Marco Nanini) e, dessa forma, se tornará a princesa de Artena. Segundo a publicação, as cenas do julgamento e morte da vilã começam a ser gravadas nesta quarta-feira, mas só irão ao ar no capítulo final.
(Por Guilherme Guidorizzi)