Lola (Gloria Pires) vai penar na reta final da novela "Éramos Seis" antes de se casar com Afonso (Cássio Gabus Mendes). Depois que vende a casa da Avenida Angélica e se muda para o Rio de Janeiro, a matriarca vai morar com o filho caçula, Julinho (André Luiz Frambach), na mansão de Assad (Werner Schünemann). A partir daí ela vira o alvo preferido de Soraia (Rayssa Bratillieri), a essa altura já casada com o rapaz. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro, nesta quinta-feira (12).
As cenas passam a ir ao ar dia 20, faltando exata uma semana para a quinta versão do romance de Maria José Dupré chegar ao fim. A viúva de Júlio (Antonio Calloni) só se desfaz do imóvel da família após Julinho muito insistir. A ideia do marido de Soraia é usar sua parte na venda da casa para pagar o dote ao turco, a quem passa a perna ao entregar a Karine (Mayana Neiva) o seu vício em jogos.
Julinho ganha ainda apoio da irmã, Isabel (Giullia Buscacio). A datilógrafa está passando por dificuldades desde que foi morar com Felício (Paulo Rocha) e viu o advogado abrir mão do escritório no qual trabalhava e que é de propriedade da ex-mulher, Zulmira (Luciana Braga). A ideia de Isabel é pegar sua parte na parcela da casa para ajudar Felício a se reerguer.
Depois de dar adeus temporário a Afonso, Lola pega um trem rumo ao Rio de Janeiro. Ao chegar na casa de Assad, a matriarca dos Lemos não será nada bem recebida por Soraia e sua madrasta, Karine. A mimada chega a reprovar o estilo simplório da sogra durante seu casamento com Julinho. Outra a destratar Lola será Natália (Marcela Jacobina), quando descobrir que a senhora e Clotilde (Simone Spoladore) são irmãs.
Na sequência e após o tempo correr em dez meses, Lola e Soraia passam a ter embates frequentes quando a matriarca sai em defesa do filho, alvo de tratamento hostil da mulher. Apesar disso, Julinho nada faz e engole em seco as humilhações. Já de acordo com o colunista Flávio Ricco, Lola não passa muito tempo na casa do filho e nem na de Isabel, indo morar em um pensionato de freiras onde encontrará com personagens vividas por Nicette Bruno e Irene Ravache, intérpretes da protagonista nas versões de 1977 (Tupi) e 1994 (SBT). Quem também participa da reta final é Wagner Santisteban, que deu vida a Alfredo no remake anterior.
(Por Guilherme Guidorizzi)