RESUMO DA NOVELA "ÉRAMOS SEIS" - penúltima semana, de 16 a 21 de março de 2020
Osório (Nicola Siri) morre. Alfredo (Nicolas Prattes) escapa da polícia, relata o que houve à mãe e à irmã, e recorre a Adelaide (Joana de Verona) para fugir do Brasil. Inês (Carol Macedo) flagra quando Lúcio (Jhona Burjack) escapa e fica aflita. Alfredo recorre a Genu (Kelzy Ecard) em troca de teto, ao mesmo tempo que Gusmões (Stepan Nercessian) revira a casa de Lola em busca do rebelde. Durvalina (Virgínia Rosa) suspeita quando Inês não se sente bem. A polícia observa cada passo de Isabel (Giullia Buscacio) e Lola (Gloria Pires). Almeida (Ricardo Pereira) resolve ter casamento com Clotilde (Simone Spoladore) no exterior. Maria (Denise Weinberg) sente algo ruim. Alfredo dá adeus à mãe e conta que vai voltar. Soraia (Rayssa Bratillieri) aconselha Julinho (André Luiz Frambach) a fazer a mãe decidir se desfazer da casa para que ele use o dinheiro a se tornar sócio do seu pai. Lúcio fica aflito quando Alfredo vai embora. Genu consola Lola, que fica mal.
Adelaide garante que dará abrigo a Alfredo na mansão dela até que arrume um navio que possa servir de fuga para o rapaz. Isabel dá adeus ao irmão. Emília (Susana Vieira) concorda em dar abrigo a Alfredo e engana Gusmões. Felício (Paulo Rocha) cogita ir embora de São Paulo, mas Isabel fica com um pé atrás. Clotilde encara Nena (atriz não divulgada) e deixa Almeida orgulhoso. Marcelo (Guilherme Ferraz) chama a mãe, Durvalina, para morarem juntos. Inês concorda com a sugestão de Lúcio deles se relacionarem e o casal se beija. Lola fala com Genu que sente falta da casa cheia. Shirley (Bárbara Reis) continua com febre. Tavinho (André Cidade) chama atenção dos pais para um homem que fica vendo com atenção a casa dele. Alfredo diz amar Adelaide e se mostra grato à Emília e Justina (Julia Stockler). Julinho pega a mãe de surpresa. Alfredo vai embora do Brasil.
Adelaide conta novidades do paradeiro de Alfredo para a mãe do rapaz. Julinho fala com a Isabel a respeito de se desfazer do casarão. Alfredo anda no navio. Afonso (Cássio Gabus Mendes) pergunta aos médicos sobre a situação da mulher. Julinho faz de tudo para a mãe concordar em se desfazer do casarão para ele estabelecer sociedade com Assad (Werner Schünemann). Durvalina deixa Clotilde emotiva. Com Clotilde, Lola é franca em relação ao casarão. Soraia fica furiosa com Karine (Mayana Neiva) por ela ter provocado Assad sobre sua união com Julinho. A doença mata Shirley. Neves (Breno Nina) se desculpa com Zeca (Eduardo Sterblitch) quando o caipira nota que o conhece. Emília passa a ser atendida por Selma (Aline Borges). Adelaide cogita embarcar para a França ao lado de Justina. Afonso retorna e Inês fica mal com o falecimento da mãe. Lola e Afonso trocam olhares e Julinho nota.
Diante de Julinho, Lola abraça Afonso. Afonso consola Inês quando a filha chora o falecimento da mãe. Julinho coloca a mãe contra a parede para se desfazer do casarão. Justina festeja que irá ao Rio com a irmã. Inês conta ao pai e a Durvalina que engravidou de Lúcio. Na embarcação, Alfredo arruma confusão. Genu fica espantada ao saber que terá um neto. Inês tem reação quando o pai admite que gosta de Lola. Julinho diz para a mãe se mudar para sua casa. Clotilde comemora quando Almeida lhe exibe as passagens para o exterior. Olga (Maria Eduarda de Carvalho) fica furiosa com Neves e discute com o marido. Julinho não gosta quando Afonso procura sua mãe.
Lola chama a atenção do filho quando ele encara Afonso. Afonso fica espantado ao descobrir que Lola tem chance de deixar São Paulo. Olga desculpa o marido e arma contra Neves. Durvalina diz em segredo para Lola que Inês será mãe. Ao pai, Inês admite que Alfredo é o pai do seu filho e diz para ele não se aproximar de Lola. Julinho acerta a venda do casarão da mãe. Lola, Julinho e Isabel dão adeus ao casarão. Zeca é demitido, e Neves diz para ele ser candidato. Karine e Soraia fica com medo da mudança de Lola. Afonso beija Lola. Lola e Julinho deixam São Paulo.
Karine e Soraia não gostam da presença de Lola, e Assad chama a atenção da mulher e da filha. Inês manda que Afonso não espalhe para ninguém quem é o pai do seu filho. No Uruguai, Clotilde tem casamento com Almeida. Trinta dias depois. É o dia de Julinho casar com Soraia. Lola fica emotiva ao ouvir Durvalina no rádio. Karine, Natália (Marcela Jacobina) e Soraia ignoram Lola. Inês casa com Lúcio. Marcelo pergunta Lili (Triz Pariz) se ela quer casar com ele. Meses mais tardes. Durvalina é a vitoriosa do concurso no rádio. Soraia tem atitude com Julinho e Lola reprova. Mandam uma mensagem a Alfredo. Zeca acha um diamante e cogita utilizá-la com a população. Em encontro sobre política, prendem Lúcio. Alfredo deixa a mãe com saudade.