O último capítulo da novela "Éramos Seis" irá ao ar no próximo dia 27. Nessa reta final da trama das seis estão previstos casamentos, mortes e um final inédito para Lola (Gloria Pires). Se nas quatro versões anteriores, a matriarca acabava a história sozinha, dessa vez a viúva de Julio (Antonio Calloni) ganha uma nova chance no amor. Lola se casa de novo, agora com Afonso (Cássio Gabus Mendes) após passar uma temporada em asilo. Veja outros finais já definidos!
Ao longo da história de Angela Chaves, baseada na obra de Maria José Dupré, o público viu a dificuldade da família Lemos de quitar a casa na Avenida Angélica, um dos pontos mais nobres de São Paulo no começo dos anos 1920. Só foi após a morte de Carlos (Danilo Mesquita) que Lola conseguiu pagar todas as parcelas do imóvel. Mas nessa reta final, ela é convencida por Julinho (André Luiz Frambach) e Isabel (Giullia Buscacio) a vender o casarão e assim ajudar os herdeiros.
Com o valor, o rapaz se torna sócio de Assad (Werner Schünemann) e leva a mãe para morar com ele no Rio de Janeiro. Além disso, casa com Soraia (Rayssa Bratillieri) e vê a mulher passar a destratar Lola. É por isso que a doceira volta para São Paulo e se muda para a casa da filha, Isabel (Giullia Buscacio). Só que, novamente, a matriarca fica pouco à vontade e acaba indo morar em um asilo. A idosa só deixa o local para se casar com Afonso e após uma nova passagem de tempo se torna avó coruja da filha de Isabel, Cecilia.
No decorrer da trama, a irmã de Lola se entregou ao vendedor, engravidou dele e viveu um verdadeiro drama. Após revelar a Almeida (Ricardo Pereira) que Francisco é filho deles e não seu sobrinho, Clotilde (Simone Spoladore) ganha um final feliz com o vendedor de tecidos. Depois de ter de volta o menino, o casal viaja até o Uruguai e oficializa o casamento arrumando uma brecha na lei com a ajuda de Felício (Paulo Rocha).
A filha de criação de Afonso vai passar por um turbilhão de emoções nas três últimas semanas da novela. Após ser abandonada grávida por Alfredo (Nicolas Prattes), a enfermeira dá o braço a torcer e aceita que Lúcio (Jhona Burjack) assuma a paternidade da criança. Em seguida, Inês (Carol Macedo) se casa com o vizinho de Alfredo. Nesse meio tempo, a jovem sofre com a morte da mãe, Shirley (Bárbara Reis), vítima de tifo. E após dar à luz uma criança a cara do pai, a enfermeira fica em pânico ao descobrir a volta de Lola para São Paulo achando que seu segredo será descoberto.
O filho rebelde dos Lemos vai se envolver na sua maior confusão. Vítima de tentativa de atentado de Osório (Nicola Siri), Alfredo escapa de ser morto, mas acaba matando o ex-patrão, passando a ser perseguido pela polícia. O pai do filho de Inês consegue fugir com a ajuda de Adelaide (Joana de Verona) e Emília (Susana Vieira) em um navio. Mas a sorte vai sorrir para o rebelde, que fica com a feminista e descobre ser o pai do filho da enfermeira.
(Por Guilherme Guidorizzi)