Lola (Gloria Pires) está cada vez mais longe de ter um final feliz no último capítulo da novela "Éramos Seis". Após abrir mão de Afonso (Cássio Gabus Mendes), a matriarca dos Lemos vai ver a arquirrival Shirley (Barbara Reis) morrer. Ao mesmo tempo, se muda para a casa do filho Julinho (André Luiz Frambach) após vender o casarão da Avenida Angélica. As cenas irão ao ar no dia 17, na penúltima semana da trama das seis, que chega ao fim dez dias depois. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro.
Ao dar adeus ao quitandeiro, Lola ainda lhe dará um último beijo. Na última versão de "Éramos Seis" (SBT, 1994), a viúva de Júlio (Othon Bastos) encerrava a história em um asilo de São Paulo após tentativa fracassada de morar com a única filha, genro e um casal de netos. Depois da morte de Shirley, o pai de Inês (Carol Macedo), largada grávida por Alfredo (Nicolas Prattes), não pensa duas vezes antes de tentar uma nova reconciliação com Lola.
Enquanto trocam um carinhoso abraço, o comerciante e a doceira são surpreendidos com Julinho. O interesseiro que terá passado a perna no patrão, Assad (Werner Schünemann) não vai gostar nada de ver o clima de intimidade. E revela ainda que só vai para São Paulo vender a casa da família e, assim, concluir o plano do pai de se tornar sócio do turco, pai de sua noiva, Soraia (Rayssa Bratillieri). De novo, a irmã de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) dá o contra, porém se torna voto vencido.
Não demora para aparecer um comprador para a casa, deixando Lola totalmente sem chão. Às lágrimas, a doceira recorda tudo que viveu no imóvel e que a morte de Carlos (Danilo Mesquita) acabou lhe ajudando a quitar a dívida do imóvel. Por fim, como Isabel (Giullia Buscacio) já está morando com Felício (Paulo Rocha) e sendo vítima das armações de Zulmira (Luciana Braga), não existe outra alternativa para Lola ir embora de São Paulo morar com o filho caçula. A garota também apoia a venda do imóvel como forma de ganhar sua parte e, assim, se reerguer com o advogado.
O agora filho mais velho de Lola por pouco não vai perder a vida. Após escapar da morte durante a guerra, Alfredo ficará na mira de Osório (Nicola Siri). O seu ex-patrão faz um pacto com Gusmões (Stepan Nercessian) e tenta armar um atentado contra o rebelde quando Alfredo deixa o cabaré. Isso ocorre logo depois dele ser preso por distribuir panfletos políticos contrários ao governo.
Leia também sobre a novela "Salve-se Quem Puder": Téo termina namoro com Úrsula, revolta a garota e se declara a Luna
(Por Guilherme Guidorizzi)