Kayky Brito foi extubado após 11 dias de internação em UTI por conta de um acidente, nesta quarta-feira (13). Horas após o novo boletim médico informar ainda que o ator de 34 anos não recebe mais sedação, sua mulher, Tamara Dalcanale, mãe de seu filho, Kael, nascido em dezembro de 2021, foi às redes sociais e compartilhou uma mensagem de agradecimento.
A jornalista estava no Paraná, onde vive com Kayky e Kael, no dia do atropelamento do artista, em 2 de setembro. "Venho hoje aqui para agradecer a vida. Agradecer a sua força, agradecer por mais uma vitória! Mais um importante passo foi dado! Dia de agradecer todas as orações, energias positivas e correntes do bem para o Kayky", escreveu a profissional.
"Continuamos um dia de cada vez, passo a passo, com cautela e muita fé", prosseguiu a mulher de Kayky, atingido por um carro de aplicativo ao tentar atravessar correndo a Avenida Lúcio Costa em direção à orla da Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio). A perícia para determinar a velocidade do condutor deve ficar pronta nesta sexta-feira (saiba aqui o que pode acontecer em seguida).
O motorista e a passageira que ele transportava negaram excesso de velocidade - a máxima por ora no local é de 70km/h e ele alegou que achava que o limite era de 60km/h. Enquanto isso, o comportamento de Bruno de Luca, presente no local do atropelamento, voltou a gerar críticas, uma vez que o apresentador sequer se dirige ao local onde Kayky ficou após o acidente.
Já o delegado que está à frente da investigação foi enfático ao revelar se houve ou não consumo de drogas ilícitas por parte de Bruno e Kayky nos momentos anteriores ao atropelamento do irmão de Sthefany. O socorro a Kayky foi acionado pelo motorista do carro de aplicativo. Em seguida, o ator acabou encaminhado a um hospital municipal.
Horas mais tarde, Kayky foi transferido para o Copa D'Or, onde passou por duas cirurgias dias depois do acidente.