Rodrigo Faro usou as redes sociais para atualizar o estado de saúde de Vera Viel , sua esposa que passou por uma cirurgia para retirada de tumor nesta sexta-feira (11). "Ela está bem", escreveu o apresentador, acrescentando um emoji de mãos orando e coração em seus stories. O procedimento delicado durou mais de 6 horas e o comunicador, que foi substituido por Adriane Galisteu em atração, pediu por orações ao longo do dia. Felizmente, tudo ocorreu bem!
Na última sexta-feira (04), Faro revelou a descoberta de um nódulo em Vera. Os dois gravaram um vídeo no hospital. "Há duas semanas senti um nódulo na coxa esquerda, a gente correu para fazer alguns exames. Viemos para o hospital e os médicos decidiram por fazer uma biópsia", disse ela.
"A gente já entregou nas mãos de Deus. Estamos aqui em oração. Se Deus quiser, vai ser um nódulo benigno, vamos fazer a cirurgia e vai dar tudo certo. A gente vai esperar o resultado e ver como proceder", completou a modelo. "Agora é o momento de oração, de pedir que vocês possam orar pela Vera, pela nossa família. Com certeza, teremos um testemunho lindo para contar no final disso tudo", expressou Rodrigo.
Já na quinta-feira (10), Vera foi diagnosticada com Sarcoma Sinovial, um tumor raro e maligno, localizado em sua coxa esquerda. Nesta sexta (11), véspera de seu aniversário de 49 anos, a cirurgia para retirada do cisto começou às 13h. "Estou pronta para enfrentar essa batalha! Depois, seguiremos com o tratamento junto a uma equipe médica incrível e muito abençoada", expressou a mãe de Helena, Clara e Maria em seu Instagram.
"Dia 12 de outubro é meu aniversário! Vou completar meus 49 anos no hospital com a certeza absoluta da minha cura! Tenho muita fé em Deus e sei que, para Ele, nada é impossível!. [...] O meu Deus de milagres tem um motivo para me permitir passar por tudo isso. Agradeço mais uma vez pelas inúmeras mensagens de apoio, carinho e amor que tenho recebido. Tudo vai ficar bem", afirmou ela.
O tipo de câncer de Vera costuma atingir as partes mais moles do corpo (como coxa e pés) e corresponde a 5% dos casos totais da doença. Crianças e pessoas abaixo dos 30 anos são responsáveis pelo maior número de diagnósticos.