Kayky Brito foi vítima de um atropelamento na madrugada deste sábado (02) na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com a secretaria de saúde da capital carioca, o estado de saúde do ator de 34 anos é gravíssimo. Ele está internado no CTI com politrauma corporal e traumatismo craniano.
Kayky foi atropelado por volta de 1h da manhã, horário em que o Corpo de Bombeiros foi acionado, na Avenida Lúcio Costa. O ator atravessava a rua quando foi atingido por um carro de passeio, na altura de um condomínio do bairro. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, localizado na Zona Sul da cidade.
Segundo informações publicadas pelo jornal Extra, Kayky estava acompanhado de amigos em um quiosque na orla da praia. Entre eles, estava Bruno de Luca, segundo informações da colunista Mariana Morais, do Em OFF. O apresentador do Multishow deve prestar depoimento à polícia.
O ator foi até o seu carro para buscar algo e foi atropelado quando retornava ao local. O motorista, que trabalha para um aplicativo, transportava uma mulher e uma criança quando atingiu Kayky; a colunista Mariana Morais afirma que trata-se de um bebê. Ele andava pela via da esquerda e tentou desviar o carro para o lado direito, mas não conseguiu.
O motorista prestou socorro à vítima e foi encaminhado a uma delegacia e ao Instituto Médico-Legal (IML), onde foi submetido a um exame de alcoolemia, que constatou que não houve consumo de bebida alcoólica. A polícia já solicitou perícia para averiguar se ele estava em alta velocidade. Segundo informações divulgadas pela GloboNews, o condutor do veículo foi autuado por lesão corporal de trânsito, quando não há a intenção de causar danos físicos à vítima.
Em contato com a equipe do Purepeople, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou que mais detalhes sobre o caso são restritos aos familiares.
Kayky estreou como ator aos 10 anos, quando integrou o espetáculo musical "Marcelo Marmelo Martelo". A primeira oportunidade na TV veio dois anos depois, com "Chiquititas", onde interpretou o personagem Fabrício.
O talento prodígio de Kayky despertou atenção da TV Globo, que o contratou em 2002 para o elenco de "O Beijo do Vampiro". Até 2014, emendou diversas novelas famosas na emissora, como "Alma Gêmea", "Cobras e Lagartos" e "Passione". O principal sucesso do currículo é a Bernadete, de "Chocolate com Pimenta". Ele também acumula trabalhos na Record TV com as novelas bíblicas "O Rico e Lázaro" e "Gênesis".
Na vida pessoal, Kayky vive uma relação com a jornalista Tamara Dalcanale e é pai de Kael, de 1 ano e 8 meses. Ele é irmão da também atriz Sthefany Brito.