Kayky Brito foi desentubado e não recebe mais sedação em seu 11º dia de internação, revela boletim divulgado nesta quarta-feira (13). O ator de 34 anos foi atropelado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, no último dia 2 de setembro e chegou a ficar em estado gravíssimo. O irmão de Sthefany Brito, de quem ganhou promessa, segue sob cuidados intensivos, pondera a equipe médica.
O Hospital Copa D'Or para onde Kayky foi transferido horas após o acidente não indicou se o artista segue na UTI ou não. O boletim foi assinado pelos doutores Edno Wallace, Ney Pecegueiro e Marcelo London. Leia na íntegra: "O Hospital Copa D'Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito já respira sem a ajuda de ventilação mecânica e está sem sedação. Apresenta melhora clínica e ainda continuará sob cuidados intensivos".
Dias após o atropelamento, Kayky passou por duas cirurgias, uma delas no braço. Desde o final de semana, os boletins já indicavam uma progressiva melhora do artista, pai de Kael, nascido em 7 de dezembro de 2021. Mãe do artista, Sandra Brito compartilhou Stories com o boletim acrescentando emoticons de mãos fazendo o símbolo da oração.
Ao mesmo tempo em que Kayky é desentubado, o inquérito que investiga as causas do seu atropelamento está prestes a ser finalizado. A perícia que apontará a velocidade do motorista do carro que atingiu o ator deve ficar pronta na sexta-feira. Entenda aqui o que pode acontecer se o laudo apontar ou não velocidade acima da permitida na avenida Lúcio Costa, local do acidente.
O delegado que cuida da investigação esclareceu ainda se Kayky e Bruno de Luca, que estava com o ator no quiosque, consumiram ou não drogas na noite do atropelamento. Enquanto isso, novas imagens do quiosque vieram à tona e mostraram o apresentador deixando o local sem socorrer o amigo. Esse fato levou um jurista a explicar se Bruno pode ou não ser condenado por omissão de socorro.