O Príncipe Harry deverá retornar à Inglaterra para o décimo aniversário dos Jogos Invictus, que acontecerá no dia 8 de maio. Para isso, está previsto que ele e sua esposa, Meghan Markle, que podem estar à beira da falência, cheguem ao Reino Unido no dia anterior e permaneçam em um lugar secreto, devido a medidas de segurança, conforme informou o portal Daily Express.
"Eles planejam comemorar o aniversário de cinco anos de Archie na sua casa em Montecito, no dia 6 de maio, e depois viajar para o Reino Unido no dia seguinte", adiantou um fonte próxima ao casal. E completou: "Eles comparecerão à cerimônia e depois passarão mais alguns dias em Londres para que as crianças possam conhecer os seus familiares".
Vale destacar, no entanto, que desde que o Duque e a Duquesa de Sussex decidiram se afastar do clã Windsor e começaram a expor diversas polêmicas relacionadas à sua família para o público, a realeza britânica ficou bastante chateada com Harry e sua esposa. Por conta disso, a Família Real também quis se distanciar do quinto homem na linha de sucessão ao trono.
Agora, parece que Harry quer que seus filhos, Archie e Lilibet, tenham um relacionamento melhor com a sua família. "Ele quer construir uma vida aqui", declarou o informante. Porém, esse não parece ser o mesmo sonho de Meghan Markle, que tem receio de visitar a Inglaterra, já que "tem a impressão de não ser desejada" lá.
"Meghan chegou ao ponto em que já não quer vir para o Reino Unido com os filhos." A fonte do Daily Express defende que a americana, que foi vítima de racismo por parte da realeza, não se sente segura no país. Portanto, ela e seu parceiro estão tentando decidir se é melhor ambos irem com seus filhos e uma segurança reforçada, ou se Harry deve ir sozinho para o seu compromisso na terra da rainha.
Mesmo tendo ficado de fora de diversos compromissos reais, é improvável que o Príncipe Harry, que tomou uma decisão importante após descobrir o câncer do pai, deixe de participar da celebração de aniversário dos Jogos Invictus. A cerimônia em questão foi criada em 2014 pelo próprio Duque de Sussex e diz respeito a uma competição multiesportiva destinada a soldados feridos, veteranos de guerra e pessoas com deficiência. O Príncipe se inspirou nos Jogos Paralímpicos para criar a disputa mais acessível para o povo do Reino Unido.