O aguardado livro de memórias de Príncipe Harry será lançado ainda em janeiro e trechos polêmicos já começaram a vazar na web. De acordo com trecho divulgado pelo jornal The Guardian, o duque de Sussex divulga momentos chocantes da relação com o irmão, Príncipe William, o próximo na linha de sucessão ao trono britânico.
Harry relata que iniciou uma discussão intensa com William depois que ele chamou a cunhada, Meghan Markle, de "difícil, rude e abravisa". Quando a briga atingiu o ápice, o Príncipe de Gales teria agarrado o irmão pela gola da camisa, rasgando a roupa dele. Em seguida, teria atirado o rapaz ao chão da cozinha.
Harry relata ter caído em cima de um pote de ração de cachorro e machucado as costas. Ele diz que o irmão continuou provocando, na tentativa de fazê-lo revidar, mas ele garante não ter agredido William de volta.
A reação de Meghan também foi relata por Harry: ele disse que a esposa não se mostrou surpresa e nem demonstrou raiva ao perceber os hematomas no marido e descobrir o ocorrido.
Por fim, Harry ainda relata que tentou desabafar com o irmão em meio às críticas que ele e a esposa vinham sofrendo, mas não recebeu apoio. Ele acusa William de "agir como um herdeiro".
O momento mais polêmico da vida de Príncipe Harry teve influência de William, segundo o duque relata na biografia. Em 2005, ele compareceu a uma festa à fantasia trajado como um soldado nazista, com direito a braçadeira estampada com suástica.
Em trecho divulgado pelo site Page Six, Harry relata que William e Kate o incentivaram a trajar tal fantasia. Ele afirma que estava em dúvidas se vestia a roupa nazista ou um uniforme de piloto e ambos teriam dito que a primeira opção seria melhor pois é mais polêmica. O casal teria dado gargalhadas quando viram o duque com a braçadeira com a suástica.
Na série documental que Harry e Meghan produziram para a Netflix, ele define o episódio como "um dos maiores erros" de sua vida. "Eu poderia ter ignorado aquilo tudo e cometido o mesmo erro repetidas vezes na minha vida, mas eu aprendi com aquela experiência", disse.