O Palácio de Buckingham confirmou, nesta segunda-feira (05), que o Rei Charles III foi diagnosticado com um câncer de próstata. De acordo com informações divulgadas pelo tabloide britânico The Sun, foi o próprio Soberano quem deu a notícia para os filhos, os príncipes Harry e William.
Segundo a publicação, Charles "contou pessoalmente aos príncipes William e Harry a notícia após seu choque com o diagnóstico de câncer".
Apesar da menção à palavra "pessoalmente", especialistas reais acreditam que o marido de Meghan Markle tenha recebido a notícia por telefone ou por videochamada, já que mora nos Estados Unidos. No entanto, ele ouviu a informação do próprio pai, sem intermediários ou assessores, como tem acontecido nos últimos meses por conta do rompimento.
Ainda de acordo com o The Sun, Harry tomou uma decisão importante e deve viajar para o Reino Unido nos próximos dias para ver Charles. 7
Charles se internou para tratar o que, a princípio, era um aumento benigno da próstata. Segundo comunicado divulgado pelo Palácio de Buckingham, testes de diagnóstico subsequentes identificaram uma forma de câncer.
Charles deu início ao tratamento nesta segunda-feira (05). Ele ficará afastado dos compromissos públicos, mas não deixará de trabalhar com relação aos negócios do Estado e às documentações oficiais. Vale lembrar que, além do Soberano, Kate Middleton também está afastada da agenda por conta da recuperação de uma cirurgia abdominal.
"O Rei está grato à sua equipa médica pela rápida intervenção, que foi possível graças ao seu recente procedimento hospitalar. Ele permanece totalmente positivo sobre seu tratamento e espera retornar ao pleno dever público assim que possível", completa o comunicado.