Príncipe William se pronunciou pela primeira vez após a polêmica entrevista que o irmão, Harry, concedeu ao lado da mulher, Meghan Markle, para Oprah Winfrey. Na ocasião, Meghan afirmou ter tido pensamentos suicidas, recordou choro provocado por Kate Middleton, mulher de William, e disse que a Família Real mostrou preocupação com a cor da pele de seu filho, Archie, de quase 2 anos. Atualmente, a mulher de Harry está grávida pela segunda vez e o casal terá uma menina.
Nesta quinta-feira (11), o primogênito do príncipe Charles e de Lady Di, morta em 1997 após acidente de carro em Paris, e Kate fizeram a primeira aparição pública e descartou racismo por parte da Coroa Britânica. "Nós não somos nem um pouco uma família racista", disse o segundo membro na linha de sucessão ao trono.
William contou ainda não ter falado com o irmão após a entrevista que abalou a Família Real. "Ainda não falei com ele, mas pretendo", resumiu o pai de George (7 anos), Charlotte (5 anos) e Louis (2 anos). O monarca falou à imprensa durante visita a "School21", no bairro londrino de Stratford, para celebrar a volta das crianças ao ensino presencial.
Também na entrevista à Oprah e que irá ao ar nesta noite (22h30) no canal pago GNT, Meghan e Harry revelaram o sexo do segundo bebê, uma menina, mas não contaram ainda o nome da criança, que nascerá no verão do hemisfério norte (que se inicia em junho). "É maravilhoso. Estou me sentindo grato. Ter um menino, uma menina, o que mais posso pedir? Agora temos a nossa família. Somos nós quatro e nossos dois cachorros", comemorou o caçula de Diana e Charles.
Após sofrer uma interrupção da gravidez no ano passado, Meghan festejou a nova gestação, mas descartou e intenção de aumentar novamente a família no futuro. "Dois é isso", afirmou ela, que ao lado do marido se desligou totalmente dos compromissos com a Coroa há um mês. E em outro momento, a atriz contou ter sentido preconceito racial por parte da Família Real, sem citar membros.
"Naqueles meses em que estava grávida tivemos uma série de conversas sobre 'ele não teria segurança, ele não teria título' e também preocupações e conversas sobre o quão escura sua pele ficaria quando ele nascesse", contou Meghan, que ao revelar a nova gravidez fez referências a Lady Di. Por sua vez, Harry esclareceu que as falas não foram disparadas pelos avós paternos, a rainha Elizabeth II e o príncipe Philip.
(por Guilherme Guidorizzi)