Pelé foi homenageado por Galvão Bueno depois de ter sua morte confirmada aos 82 anos nesta quinta-feira (29) após um mês internado. Pelé morreu de falência múltipla dos órgãos após enfrentar um câncer no cólon, diagnosticado em 2021. No começo do mês, a equipe médica suspendeu o tratamento quimioterápico, que já não apresentava efeito.
E na semana passada, o estado de saúde de Pelé piorou. Logo após a confirmação da morte de Pelé, Galvão Bueno compartilhou em seu Instagram uma mensagem de pesar. O narrador esportivo postou um frame de vídeo no qual aparece abraçado ao "rei do futebol" festejando o tetracampeonato do Brasil na Copa do Mundo de 1994 (EUA).
"Meu amigo Édson se foi!! Que tristeza! Mas Pelé, não! Pelé é eterno!! Rei Pelé!! Primeiro e único!!", resumiu Galvão, que havia ido às lágrimas com homenagem do "rei do futebol" no "Caldeirão com Huck".
O velório de Pelé será na Vila Belmiro, estádio do Santos, time pelo qual atuou por quase duas décadas, no dia 2 de janeiro de 2023. Outra homenagem que o time alvinegro deve prestar diz respeito à camisa 10, usada e imortalizada pelo "atleta do século".
Vários jogadores como Mbappé, Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo também se despediram de Pelé. Além deles, outros famosos se pronunciaram nas redes sociais, como Renato Aragão, que contracenou com Pelé no filme "Os Trapalhões e o Rei do Futebol".
"Uma inspiração para tantos milhões, uma referência do ontem, de hoje, de sempre. O carinho que sempre demonstrou por mim foi recíproco em todos os momentos que partilhámos, mesmo à distância", afirmou CR7, postando foto de quando foi eleito o Melhor Jogador do Mundo.
"O rei do futebol nos deixou, mas seu legado jamais será esquecido", completou Mbappé, vice-campeão pela França na Copa do Mundo deste ano.