Antes de se consagrar como apresentadora na Record TV, Ana Hickmann foi modelo de renome internacional. Tamanha projeção garantiu um recorde inusitado para a estrela. Sim, é fato: ela já esteve no famoso Guinness Book por ter as pernas femininas mais longas do mundo.
Com 1,85m de altura, Ana tem 1,20m apenas de perna. O primeiro a notar o cumprimento dos membros da loira foi o icônico fotógrafo alemão Helmut Newton. "Em um trabalho que eu fui fazer com ele, ele começou a brincar com o tamanho das minhas pernas. Ele sempre trabalhava com mulheres muito altas, como uma modelo alemã mais antiga do que eu, Nadja Auermann, também conhecida pelo tamanho das pernas, e outras que passaram pelo mercado da moda", contou a apresentadora, em entrevista ao podcast "Poddelas".
Ana relata que as brincadeiras do fotógrafo logo chegaram no ouvido de pessoas influentes. "Nesse momento, ele faz uma brincadeira e um comentário que chega aos ouvidos da minha agência e que, ao mesmo tempo, bate no ouvido de um jornalista do [tabloide americano] The New York Post. Começa o zum-zum-zum do tamanho das pernas, 'the longest legs', até que essa brincadeira chega no Guiness Book", relembra.
Para confirmar que, sim, o recorde pertencia a ela, Ana foi medida por uma equipe independente. Nos últimos anos, esse time era formado por costureiro e médico. "A medida que eles tiram é exatamente a partir do quadril, da bacia, até o finalzinho do calcanhar", explica.
Como a própria Ana explicou no "Poddelas", ela não ficou com o recorde por muito tempo. Em seguida, apareceu uma modelo com pernas ainda maiores. Atualmente, o título pertence a uma jovem americana de 21 anos.
Maci Currin foi confirmada em 2020 como dona das pernas femininas mais longas do mundo e das pernas mais longas em um adolescente - ela tinha 17 anos quando entrou para o livro dos recordes. Sua perna esquerda mede 135,267 cm, enquanto a direita tem 134,3 cm. Esses valores representam cerca de 60% do total do corpo da moça.
Em entrevista ao site do Guinness Book, Maci declarou que buscou o recorde para inspirar pessoas altas, especialmente, mulheres. "Espero que mulheres altas possam ver que altura é um presente e que você não deve ter vergonha de ser alta - você deve realmente aceitar isso", refletiu.
Antes disso, o recorde pertencia à russa Ekaterina Lisina, detentora de 132,8 cm na perna esquerda e 132,2 cm na perna direita. Entre as modelos, ela ainda é a maior já registrada.