A morte de Silvio Santos neste sábado (17), vítima de um quadro de broncopneumonia depois de mais de 2 semanas de internação, está mobilizando a programação da TV Globo, que se empenha em homenageá-lo, enquanto o SBT foi alvo de duras críticas na web. Para comentar sobre o apresentador, a emissora escalou Eliana ao vivo.
Em entrevista para Renata Vasconcellos e César Tralli no plantão do 'Jornal Nacional', Eliana, que já havia homenageado Silvio Santos em suas redes sociais, relembrou alguns momentos vividos com Silvio Santos e sua influência em sua carreira, que foi construída em grande parte no SBT, emissora na qual ela trocou pela Globo , e não conteve sua emoção, chorando ao vivo em rede nacional.
"Ele foi uma pessoa que me deu a oportunidade de ser quem eu sou hoje como comunicadora. Silvio Santos ele deixa um legado de alegria, de um domingo solar e feliz e para mim é foi e sempre será um grande mestre. Eu sou muito grata [...] pude ter o privilégio de viver momentos com ele nos bastidores e em cena, e ele era muito observador, gostava do público dele", disse Eliana na Globo.
"Eu vivi dois lados com ele: o lado do profissional, me orientando, mas também daquele que acreditou no meu potencial e deixou voar. Ele sempre dizia pra mim 'Sé isso que você quer, é por sua conta e risco'. E lá ia eu por minha conta e risco ao longo desses anos todos. As nossas conversas eram breves, não eram conversas muito longas, no telefone ou nos bastidores do programa dele quando eu ia participar", contou a apresentadora sobre sua relação com Silvio Santos.
Ainda durante a entrevista para o plantão do Jornal Nacional, Eliana opinou sobre a trajetória de Silvio Santos, que além de histórias inusitada sobre o casamento com Iris Abravanel, também marcou seu nome na televisão brasileira de forma única.
"Eu acho que a história do Silvio ficou para história de todos nós brasileiros. Do camelô ao grande empresário e o maior comunicador da televisão brasileira, o que fica pra mim é a simplicidade", disse a contratada da TV Globo, que listou as lições que Silvio deixou para sua carreira:
"Sem dúvida alguma pra mim a maior e melhor forma da gente se comunicar é com sua intensidade. É falar falar de uma maneira que todos possam entender, todos mesmo. Não subestimar o público, respeitar a audiência, tudo isso ele falava muito. E trabalhar com amor. Então, parece até clichê isso, mas isso muda tudo. E o Silvio... [Eliana chorou], todas as vezes que entrava em cena ele fazia com amor, muito amor. Então, essa é a maior lição, fazer com amor".