Pelé está recebendo cuidados paliativos e teve a quimioterapia suspensa após o procedimento não surgir mais efeitos. O jogador e rei do futebol de 82 anos voltou a ser internado nesta semana - no dia 29 - em decorrência de um câncer no intestino, no Hospital Albert Einstein. A informação da suspensão da quimioterapia é da "Folha de São Paulo".
Com isso, Pelé apenas recebe tratamento para combater a dor e a falta de ar. Os cuidados paliativos são direcionados aos pacientes que apresentam quadro clínico que pode levar à morte. Nesta internação, além do câncer, o ex-jogador do Santos enfrenta insuficiência cardíaca, edema e inchaço generalizado, e infecção respiratória.
Pelé foi diagnosticado com um câncer em setembro de 2021 e passou por cirurgia. Nos últimos anos vem sendo internado várias vezes e enfrentando ainda operações. Nesse meio tempo se casou, aos 75 anos, com Márcia Aoki.
Neste ano, a equipe médica que atende o "Jogador do Século" descobriu metástase no fígado, pulmão e intestino. Durante uma internação, em fevereiro, o ex-jogador enfrentou uma infecção urinária.
E em abril, retornou ao hospital mais uma vez. Recentemente, Pelé levou Galvão Bueno às lágrimas ao homenagear o narrador no "Domingão com Huck". O locutor e o ex-atleta trabalharam juntos em 1990 e 1994 durante a cobertura da Copa do Mundo pela Globo.
Rei do futebol, Jogador do Século, Atleta do Século... essas são algumas das formas como Edson Arantes do Nascimento é conhecido. Ele marcou 1.283 gols em 1.363 jogos, entre partidas oficiais e amistosos, e é o único jogador a vencer três Copas o Mundo (1958/62/70).
Faturou entre outros títulos o bicampeonato da Libertadores e o bicampeonato Mundial (amos em 1962 e 63). Pela Seleção, é o artilheiro de todos os tempos com 77 gols. Além de esportista, Pelé foi ministro dos esportes, comentarista esportivo e mostrou seu lado cantor e ator, chegando a atuar com Os Trapalhões em um filme nos anos 1980.