Internado no Hospital Israelita Albert Einsten, em São Paulo, Pelé, 82, teve uma piora em seu quadro de câncer. Com isso, o ex-jogador de futebol passará o Natal na unidade hospitalar, sem previsão de alta. O novo boletim médico de Edson Arantes do Nascimento foi divulgado pela equipe médica nesta quarta-feira (21).
Segundo o documento, Pelé continua em quarto comum, sob cuidados especiais às disfunções renais e cardíacas. O eterno Rei apresentou "progressão da doença oncológica" (um avanço do câncer de cólon).
"Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica", diz o boletim médico de Pelé.
O último boletim médico havia sido divulgado pelo hospital no dia 12. Nele, os médicos informaram que o ex-jogador estava apresentando melhoras em seu quadro, principalmente na infecção respiratória, apesar de não ter previsão de alta.
Pelé está internado desde o dia 29 de novembro. Desde então, o ex-atleta vem passando por exames periódicos de acompanhamento do câncer de cólon. Em fevereiro, Pelé teve infecção urinária, o que o levou a ficar internado durante duas semanas.