A morte do ex-satanista Daniel Mastral, de 57 anos, no último domingo (04), continua reverberando com diversas discussões sobre sua causa. Enquanto um amigo afirma que ele não cometeu suicídio, seu irmão garante que o escritor tirou sua própria vida. Em meio à tudo isso, um vídeo tem viralizado nas redes sociais.
[ALERTA: este texto aborda assuntos como depressão e suicídio, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Caso se identifique, procure apoio no Centro Voluntário à Vida pelo telefone 188]
Nesta terça-feira (06), um perfil no Instagram com o nome de Daniel Mastral, que garante ser focado em informações sobre o teólogo, que chegou a ser ameaçado de morte depois de ter deixado o satanismo por não conseguir completar um ritual com sacrifício humano, divulgou um vídeo que teria as últimas imagens de Daniel em vida.
"Últimas imagens do Daniel com vida", afirmou a legenda do vídeo, que mostra supostamente o ex-satanista estacionando e descendo do seu carro em uma rua sem saída, próxima a um terreno baldio com um bosque de árvores. O vídeo está anexado no final desta matéria.
A filmagem, supostamente feita em uma câmera de segurança pela qualidade apresentada, não convenceu todo mundo e acabou dividindo opiniões na web. As imagens tremidas, como se a câmera não estivesse fixa em um lugar, também geraram a sensação de que alguém poderia estar o gravando.
"Não tinha vento para balançar tanto a câmera. Se olharmos as árvores, a folhagem está parada. Quando é uma câmera fixa, geralmente fica mais alta e na balança. O ângulo desta câmera demonstra que está sendo segurada por alguém!", escreveu um internauta.
"A câmera tremia. Quem estava filmando? Por que um suicida se preocupa em manobrar o carro e fechar a porta com tanto cuidado? História muito mal contada", disparou um terceiro. "Além de uma câmera no meio do nada, quem achou o vídeo, quem postou? Quem estava filmando? Como uma câmera instalada no lugar exato onde ele parou o carro??", questionou outro, desconfiado.
"A câmera tremia, quem tava filmando? Por que um suicida se preocupa em manobrar o carro e fechar a porta com tanto cuidado? História muito mal contada", opinou mais internauta. "Câmera bem estratégica filmando...pra mim ele foi atraído com alguma história pra parecer que foi suicídio. Quem sabe da história desde o começo, vai concordar", escreveu outra quarta pessoa.
Até o momento, a veracidade das imagens não foi constatada. A colunista Fábia Oliveira disse ter entrado em contato com a página, mas não obteve respostas. Veja o vídeo: