A participação de Paola Carosella no "PodPah" rendeu muito além da polêmica com Virgínia Fonseca, que gerou o maior burburinho nas redes sociais e até João Guilherme resolveu se envolver na confusão. Ao ser entrevistada no podcast, a cozinheira revelou detalhes de sua trajetória, incluindo uma história surpreendente do seu passado.
Segundo Paola, boa parte de sua vida foi dedicada 100% ao trabalho. "Nos meus primeiros dez anos no Brasil, eu fiquei muito dentro da cozinha fazendo a minha carreira, tentando conquistar o meu espaço, tentando ganhar os meus prêmios. Em algum momento me importou fazer isso. Meus restaurantes ganharam vários prêmios. Uma hora, eu optei não seguir por esse caminho", conta.
"Eu acho que foi o 'MasterChef' que me abriu um pouco os olhos pro mundo fora da cozinha", diz a apresentadora, que foi jurada do reality show culinário da Band entre 2014 e 2020. Paola, que atualmente comanda o programa "Minha Mãe Cozinha Melhor Que A Sua" na Globo, acrescenta: "Por mais que pareça meio idiota, por muito tempo eu fiquei realmente dentro da cozinha. Pra mim, o limite do meu mundo eram as paredes de azulejo do restaurante."
Ao ser questionada se pessoas próximas tentavam tirá-la dessa realidade, Paola confessa: "Eu não tinha amigos. Eu trabalhava de 8h a uma e meia da manhã todos os dias. E, no domingo, que era a minha folga, eu morria. Os teus amigos são os seus colegas de trabalho. Eu não tinha amigos. O 'MasterChef' me abriu um pouco as portas de me mostrar o Brasil como uma realidade."