Paola Carosella estava solteira desde 2021, quando chegou ao fim seu relacionamento de 8 anos com Jason Lowe. De lá pra cá, a chef de cozinha assumiu que chegou a acreditar que não teria mais um companheiro. "Eu pensava: 'cheguei aos 48, estou solteira, já deu né, aqui que eu fiquei'", disse, em entrevista ao podcast "Desculpa Alguma Coisa", comandado por Tati Bernardi.
Mas o destino reservava uma surpresa para Paola, ainda que ela tenha corrido atrás desse encontro amoroso. "Conheci ele [o fotógrafo Manuel Sá] em um aplicativo de relacionamentos, o Bumble", disparou. Por ser uma figura pública, a ex-Masterchef Brasil contou que lançou mão de um artifício para não se expor tanto: "Fiz um perfil fechado".
Antes de conhecer aquele que conquistou seu coração, Paola assumiu que precisou enfrentar alguns percalços. "Tiveram alguns encontros, que não vamos contar...", despistou.
Mas quando conheceu o fotógrafo entendeu que estava diante de um novo amor. "O Manuel foi a última alternativa. Eu falei: 'tá bom, essa vai ser a última vez e depois chega'. [Se não der certo] Vou ficar aqui, cozinhando, bordando. Chega, cansei, não dá mais. É muito cansativo", assumiu.
Sobre o namorado, que ela revelou também se dar muito bem com sua única filha, Francesca, a cozinheira se derreteu: "Tô bem felizona. Ele é baiano, gato, lindo, do bem. Bem resolvido, feliz. Não se incomoda com meu sucesso, muito pelo contrário".
Mas também revelou que Manuel tem uma mania que a incomoda: "Ele fala muito de manhã. É animadão e eu preciso de duas xícaras de café para começar", divertiu-se. "Ele ainda não sabe [que isso me incomoda], mas eu ainda vou falar isso pra ele", avisou.
Com 50 anos recém-completados e uma boa forma de dar inveja, Paola Carosella explicou que a maturidade lhe trouxe muitos aprendizados, sexualmente falando, inclusive. "Depois dos 50 o sexo ficou mais consciente e menos compromisso, no sentido de eu achar que estou devendo algum serviço para o outro. Faço quando quero", revelou.
E assumiu que nem sempre foi assim: "Eu já fiz sexo porque o outro queria e mesmo eu não querendo, fazia [para agradar]. "Não passo mais por isso", decretou.