A briga judicial pela herança de Gugu Liberato chegou ao fim. E o principal nome para que a família do apresentador pudesse finalmente se entender sobre o assunto foi João Augusto, filho mais velho do apresentador, hoje com 23 anos de idade. "Eu reuni minha mãe, minhas irmãs e os advogados e pedi para acabar tudo isso para nossas vidas seguirem. Porque era isso que meu pai ia querer”, disse o jovem ao "Fantástico".
Tentando provar uma união estável com Gugu, Rose Miriam desistiu da briga judicial. "Eu não preciso provar pra ninguém que fui companheira dele. Então eu quis por um ponto final para que meus filhos pudessem dar início a divisão desse patrimônio que o Gugu deixou. Foi a melhor coisa que eu fiz e a família toda aceitou”, garantiu.
Em troca, a mãe dos filhos do apresentador, que além de João é pais das gêmeas Marina e Sofia, recebe uma quantia mensal, fruto de investimentos em um fundo internacional feito pelos três maiores herdeiros do artista. “Eu estou muito feliz, muito bem financeiramente, segura. Materialmente falando vou envelhecer de uma forma digna. Eu hoje me sinto uma mulher rica, [ganhei] bem mais do que eu esperava”, avisou.
Segundo o dominical da TV Globo, a fortuna do apresentador chega a R$ 1,4 bilhão e foi dividira majoritariamente entre os filhos. Os sobrinhos de Gugu também não foram esquecidos. Já Aparecida Liberato, irmã do comunicador, teria direito a 5% por ter sido inventariante, mas abriu mão do montante.
Vale lembrar ainda que um exame de DNA descartou que Gugu também fosse pai de Ricardo Rocha e Tiago Salvático também não conseguiu provar na justiça uma suposta união estável com o apresentador.
Muitos ainda se perguntam por que Gugu Liberato não teria deixado nenhuma parte de sua herança para Rose Miriam, mãe de seus filhos. "Meu pai tinha a ideia de que a geração dos filhos sempre apoiaria os pais. E por isso que meu pai também não deixou nada para a minha tia, para o meu tio, mas deixou para os sobrinhos. Do mesmo jeito com a minha mãe. Ele deixou para os filhos, para que se alguma coisa acontecesse com a mãe, nós estaríamos ali para ajudar", avisou.
Por este motivo, João assumiu que se surpreendeu quando começaram as brigas judiciais pela herança. "A família ficou meio dividida na época. Eu tinha opiniões diferentes das minhas irmãs e da minha mãe, e ficou um clima ruim", lamentou. E contou que mesmo morando na mesma casa que elas, viveu um distanciamento: "Chegou um ponto em que a gente ficou sem se falar sim e isso me deixou muito triste porque meu pai me ensinou que a coisa mais importante era a família”.
Atualmente morando em São Paulo, na mansão que foi do apresentador, João Augusto optou por manter a casa do mesmo jeito que o pai deixou, como uma forma de aplacar as saudades. Mesmo motivo pelo qual optou por usar uma camisa que era do apresentador para dar a entrevista. "É como se fosse um abraço. Sinto que ele está junto comigo", afirmou.
E assumiu que apesar do imbróglio familiar ter chegado ao fim, sente muita falta do pai. "Eu queria que ele estivesse aqui. Eu me sinto sozinho na vida e isso é o que mais me doi”.
Leia abaixo reações de internautas à entrevista de João Augusto: