O ator Igor Cosso, que atualmente interpreta Gael na novela das nove da Globo, "Mania de Você", desabafou sobre o receio que tinha de ser demitido da Record por sua orientação sexual. Em entrevista ao programa "De Frente com Blogueirinha", Igor falou sobre os tempos em que atuou em novelas bíblicas, como "Os Dez Mandamentos", "Jezabel" e "Apocalipse", revelando o medo constante de que sua sexualidade fosse descoberta e ele perdesse trabalhos na emissora.
"Eu ficava com muito medo, muito receio de que descobrissem que eu era gay, que eu tinha namorado, porque eu pensava: 'Cara, se descobrirem, vão me tirar da novela'. E, na época, eu precisava muito daquele trabalho. 'Os Dez Mandamentos' foi o meu primeiro trabalho grande", desabafou o ator.
Ele relembrou que o medo o impedia de viver normalmente e o levava a evitar situações sociais. "Quando eu fazia novela lá, eu ficava com muito medo mesmo. Tipo, Carnaval, festas, tudo, eu ficava na minha. Eu evitava sair e, quando saía, ficava morrendo de medo de beijar alguém, com receio real de me tirarem da novela."
Igor apontou que esse cenário aconteceu em 2016, e que de lá para cá, o ambiente artístico mudou bastante: "De lá para cá, as coisas mudaram muito. Vários atores começaram a se abrir, a gente começou a dizer: 'A gente é isso, e o meu trabalho como ator não tem nada a ver com a minha sexualidade'."
Ao ser questionado sobre seu relacionamento com o dançarino Heron Leal, Igor revelou que só se sentiu à vontade para assumir publicamente o namoro após ter saído da Record: "Eu já estava fazendo 'Salve-se Quem Puder' na Globo, em 2020. Estava na pandemia, trancado com meu namorado no apartamento, e falei: 'Eu não vou mais segurar isso para mim, não tem porquê. Se alguém fechar uma porta para mim, o problema vai ser de quem fechou'", concluiu o ator.