Paola Carosella anunciou em janeiro sua saída do "MasterChef Brasil" e contou detalhes da decisão em entrevista à "Veja". A nova temporada do programa da Band começa em 06 de julho e terá a chef Helena Rizzo no posto que era da argentina. "Três coisas me fizeram tomar a decisão. A primeira, entendia que os restaurantes iam me necessitar muito. Era fazer o MasterChef ou continuar remando para tocar e manter o Arturito. O 'La Guapa' é diferente porque a locomotora é o Benny [Goldenberg, seu sócio]", apontou a ex-jurada, reafirmando o que indicou no começo do ano.
Entretanto, Paola apontou outro motivo mais pessoal: mãe de Francisca, de 8 anos, ela quer mais tempo de convívio com a menina. "O segundo e mais importante motivo foi a família. Cresci num ambiente tão solitário e para mim ser uma mãe presente tornou-se a prioridade", disse a chef, que perdeu a mãe na juventude.
A especialista em culinária ainda pontuou: "A terceira coisa é que, assim como os dois primeiros anos do programa foram muito desafiantes, o terceiro, o quarto e o quinto, deliciosos, senti que tinha o risco de entrar no piloto automático, de parar de me surpreender. Seria muito ruim se eu ficasse".
Na entrevista, Paola comentou ainda como lida com os "haters". "Às vezes, estou muito revoltada e vou lá e falo uma coisa. Aí depois vejo o que volta. De onde vem tanta raiva, de onde vem tanto ódio? Sei que eu tenho uma voz, que as pessoas me seguem e me escutam", afirmou.
Casada com o irlandês Jason Lowe, a ex-jurada do "MasterChef" mora no Brasil há mais de 20 anos e pretende se naturalizar brasileira. "Começamos o processo em 2019. Aí veio a pandemia, os documentos venceram e um não chegou. Em março, entregamos a documentação completa", apontou.