Das receitas apresentadas pela experiente Palmirinha às elaborações preparadas por profissionais e anônimos em realties shows, a gastronomia mantém acirrada a disputa pela audiência na TV. No último fim de semana, estreou o programa "Minha Mãe Cozinha Melhor Que A Sua", que reúne famosos ao lado de suas mães apresentando seus dons culinários para conquistar o paladar do público e dos jurados.
Entre os destaques da nova atração apresentada por Leandro Hassum, na TV Globo, esteve a estreia da ex-Masterchef Paola Carosella na emissora e a participação do chef João Diamante.
O cozinheiro Cássio Cruz, especializado em churrasco, afirmou que o programa trouxe um formato interessante para as tardes de domingo com um contexto de apresentação familiar e não poupou elogios à Paola.
"É necessário que haja jurados realmente técnicos, que saibam avaliar e ao mesmo tempo entregar com carisma e leveza as receitas preparadas pelos participantes. Exatamente como fez Paola no programa de estreia, pois deixou o público com saudade de suas intervenções durante os preparativos das receitas. Ela também mostrou seu lado de doçura, de família e, claro, seu toque bem-humorado de ser", comentou.
A estreia do programa contou com a participação da atriz Mayana Neiva e dos cantores Mumuzinho e Vitão, que ao lado de suas matriarcas deram um toque especial à cozinha. A audiência da emissora durante a exibição do reality marcou 13 pontos no Rio de Janeiro, crescimento de dois pontos em relação à média da faixa nos quatro últimos domingos.
"Talvez a estreia da chef Paola tenha contribuído muito para o programa atrair bons resultados em audiência. É importante ver uma mulher que já foi tão criticada pela sua autenticidade, sendo tão admirada como está sendo pela crítica e pelo público. Parabenizo a chef pelo profissionalismo e respeito aos participantes e aos telespectadores", avaliou o especialista.