Na novela "Gênesis", José (Juliano Laham) vai agradar Potifar (Val Perré), por quem foi comprado, e será promovido pelo seu patrão em cenas previstas para irem ao ar nesta segunda-feira (24) na trama da Record TV, antecipa o Purepeople. Ao mesmo tempo, o filho preferido de Jacó (Petronio Gontijo), vendido como escravo pelos irmãos, logo ao chegar no Egito conhece e se encanta por Asenate (Letícia Almeida), com quem acaba se casando.
Na área dos servos na casa de Potifar, José estará contando os mantimentos da dispensa quando o seu dono chega. "Potifar chega ali e se surpreende, olhando ao redor. José o vê e deixa o que está fazendo, se colocando em posição de submissão", pede o roteiro, acrescentando que a parte externa da casa também já enfrenta algumas mudanças. "Senhor Potifar. Posso ajudar com alguma coisa?", pergunta o filho de Jacó.
"Sim, estava te procurando. Chegou a hora de eu decidir o seu futuro aqui na minha casa", responde Potifar sem indicar se está ou não satisfeito com as mudanças provocadas pelo escravo na trama bíblica. Mas logo o braço direito de Sheshi (Fernando Pavão) revela ter aprovado as atitudes de José. "Estou impressionado como o andamento da minha casa melhorou nos últimos tempos. Sei que é por causa do seu esforço", elogia no folhetim que exibe a 7ª fase.
E Potifar acrescenta um tanto em dúvida: "É extraordinário como tudo o que você faz, prospera na sua mão". A frase deixa o irmão de Judá (Thiago Rodrigues), que se apaixona por Muriel (Rhaisa Batista), satisfeito. "Fico muito feliz, senhor Potifar", fala. E é nesse momento que José descobre o que lhe espera.
"Quero que seja meu assistente pessoal e que fique responsável por tudo aqui. Minhas finanças, a administração da casa, do campo, do trabalho dos servos, tudo", revela. "Eu tenho coisas demais pra resolver no meu trabalho. Gostaria de não ter que me preocupar com problemas secundários a serem resolvidos em casa. Você entende o que eu estou dizendo?", completa Potifar.
"Sim, senhor. O senhor quer paz para aproveitar a sua casa", responde o neto de Isaque (Henri Pagnoncelli). "Exatamente. Então o que me diz?", quer saber Potifar. "Não vou decepcionar o senhor", afirma José, com um sorriso. "Então está decidido. A partir de agora você é o administrador oficial da minha casa. E tudo que eu tenho, entrego em suas mãos. Vai ser o meu homem de confiança", crava Potifar.
Também no Egito, o luto vai atingir o palácio com a morte de Amarilis (Marianna Alexandre), que não resiste a um envenenamento. Mesmo após um mês depois da perda da irmã, Sheshi (Fernando Pavão) segue recluso em seus aposentos.