Na novela "Gênesis", a atração de Judá (Thiago Rodrigues) por Muriel (Rhaisa Batista) será arrebatadora e após beijar a jovem pela primeira vez, o filho de Jacó (Petronio Gontijo) afirmará estar apaixonado por ela. Ainda na área externa da casa de Hira (Sandro Pedroso), Judá mostra-se um tanto arrependido pela atitude. "Desculpa, foi mais forte do que eu", diz, antecipa o Purepeople em cena que fazia parte originalmente do capítulo 128.
"Muriel, encantada que ele a tenha beijado, se aproxima como permitindo que ele o faça novamente. Ele sorri e a beija", pede o roteiro obtido pelo site. "Muriel sorri, tímida. Judá faz que vai beijá-la novamente, mas ela o detém delicadamente", prossegue o texto da trama bíblica já em sua última fase. É bom lembrar que o irmão de José (Juliano Laham) chega à região de Adulão após deixar o acampamento o pai por não suportar mais as mentiras envolvendo a "morte" do filho preferido de Jacó.
A atitude do hebreu faz Muriel questionar: "Judá... o que isso significa?". "Significa que você tá estragando todos os meus planos de não me casar agora", retruca, fascinado, o filho de Lia (Bruna Perdigão/Michelle Batista/Ingra Lyberato) acariciando a herdeira de Sua (ator não divulgado).
E Judá segue firme em seu galanteio. "Eu sei que parece loucura, a gente nem se conhece, seu pai nem me conhece...", fala. "Isso se resolve fácil. (e agora em tom de brincadeira) Mas seria uma boa ideia não contar pra ele o que aconteceu aqui hoje", responde Muriel divertindo o neto de Isaque (Dani Guto/Guilherme Dellorto/Henri Pagnoncelli).
Mas logo Judá fica sério e se declara para ela. "Não sei explicar porque ou como, mas eu quero você na minha vida, Muriel", afirma. "Lisonjeada, Muriel não se aguenta e dá um abraço em Judá, que se surpreende e a abraça de volta ternamente. Eles saem do abraço", pede o script entregue aos atores e produção do folhetim que conta com mais de 400 artistas.
"Agora melhor você entrar. Não quero que seu pai me odeie antes de eu falar com ele sobre nós dois", pede o hebreu. "Quer dizer que depois então pode?", fica em dúvida a filha de Sua. "Sim, contanto que ele concorde em me dar você como esposa", afirma Judá quase arrancando riso de Muriel. "Muriel se vira para entrar, mas volta rapidamente e dá um selinho rápido em Judá antes que ele possa reagir, e sai apressada em seguida. No sorriso de Judá observando-a partir", finaliza o roteiro.