Na novela "Gênesis", Asenate (Letícia Almeida) e José (Juliano Laham) vão se encantar ao se verem pela primeira vez no quintal da casa de Potifar (Val Perré), antecipa o Purepeople. As cenas fariam parte do capítulo original 124, de um total de 150, mas na segunda-feira (6), com os recursos da edição, a Record TV leva ao ar o de número 165. A essa altura, a egípcia quase terá ido para a cama com Teruel (Amaurih de Oliveira).
Vendido como escravo pelos irmãos, José estará observando pensativo tecidos em um varal quando seu caminho e o da filha de Pentephres (Nando Cunha) se cruzarão. "Conforme ele se aproxima, Asenate, do outro lado dos tecidos, vai caminhando também devagar de maneira a se manter escondida dele. Mas ele vai seguindo a sua sombra, sem ultrapassar para o outro lado dos tecidos", pede o roteiro.
"Conforme caminham, eles conseguem ver um ao outro rapidamente quando passam entre as frestas dos tecidos. E quanto mais veem um ao outro, mas intrigados ficam. Começa então uma brincadeira em que José tenta ver mais de Asenate e ela tenta se esconder dele. José esboça um sorriso, intrigado com ela. (...). Até que acontece que os dois caminham na mesma direção, cada um ainda de um lado do tecido e quando chega no final, a brisa levanta o tecido, revelando-os completamente um ao outro. (...) Asenate olha para José encantada, que retorna a mesma expressão", prossegue o texto bíblico.
O clima do futuro casal é interrompido pela chegada de Abumani (Dudu de Oliveira) que chama pela egípcia, que despertou a paixão em Teruel. E ao conversar com José, ele revela que Asenate é o "seu trabalho" e se recusa a apresentar a jovem para o filho de Jacó (Petronio Gontijo). "Essa é a filha do sacerdote Pentephres, o senhor pra quem eu trabalho. Por falar nisso...", diz Abumani tentando agarrar Asenate pelo braço.
"O que você tava pensando? Tem noção do problema que ia me causar com o seu pai?", completa ele dando uma bronca na garota, que deixa José sem entender nada e um tanto desiludido. Depois ele conversa com o amigo sobre a reação da egípcia. "Deixa eu ver se eu entendi direito. A filha do sacerdote, a quem você supostamente tem que vigiar, te levou pra passear e conseguiu dar uma volta em você?", indaga o protagonista desta fase ouvindo que a garota "é uma peste".
E não demora muito para Asenate se mostrar interessada naquele que se tornará o futuro governador do Egito.