Na novela "Gênesis" , a irmã de Sheshi (Fernando Pavão), Amarilis (Marianna Alexandre) não vai resistir ao envenenamento e irá morrer. As cenas devem ir ao ar na semana que vem na trama bíblica da Record TV. Roteiro obtido pelo Purepeople mostra que o faraó seguirá apreensivo com o estado de saúde da única irmã e é atualizado por Pentephres (Nando Cunha).
"Segundo o médico, essa noite é crucial. A irmã do soberano tem que acordar, senão...", aponta, com pena, o pai de Asenate (Letícia Almeida), a futura mulher de José (Juliano Laham), deixando o Hórus Vivo sem chão. Nisso, ele observa aqueles que serão os últimos momentos de Amarilis. No dia seguinte, ao acordar, o faraó nota que a situação da irmã segue, aparentemente, na mesma.
"Você precisa abrir os olhos, pequena. Precisa acordar", diz, tocando no rosto da jovem de forma delicada. É assim que Sheshi, vítima de atentado em sua coroação, nota que a pele dela está fria e se assusta. "Amarilis. Amarilis! Amarilis! Amarilis! Acorda, Amarilis!", pede, apavorado, em vão.
"Pentephres e o médico também acordam. Eles correm até Amarilis. O médico examina a pulsação de Amarilis. Ele meneia a cabeça negativamente. Então Sheshi compreende que a irmã está morta. Ele se senta e segura Amarilis em seus braços e começa a chorar, reagindo à morte da irmã", pede o script da trama que exibe a última das sete fases.
Emoções também não vão faltar no acampamento hebreu depois que Judá (Thiago Rodrigues) passar a não conseguir mais viver com a mentira envolvendo a "morte" de José. Ainda mais quando o pai, Jacó (Petronio Gontijo), pedir para ele e seus irmãos irem atrás do corpo do filho favorito dele.
Ao revelar sua intenção de deixar o acampamento hebreu, Jacó tenta de tudo para convencer Judá a desistir de sua ideia. "Nem Rúben (Felipe Cunha), nem Simeão (Igor Cotrim) e nem Levi (Gustavo Rodrigues) têm condições de assumir a família depois de tudo de errado que eles fizeram. O futuro patriarca vai ser você", afirma o patriarca.
"Judá, você é o único que tem integridade pra tomar o meu lugar no futuro", reforça Israel, que acaba sendo convencido por Zilpa (Karina Barum) a deixar Judá a tomar seu caminho. "Você é meu filho. Seja lá o que for que tenha acontecido pra você se sentir assim e independentemente do que venha a acontecer, nada nunca vai mudar isso", afirma, emocionado, antes de se despedir do filho.