Depois da morte de Er (Tiago Marques) por sufocamento, na reta final da novela "Gênesis" , Judá (Thiago Rodrigues) vai decidir casar Tamar (Juliana Xavier) com seu segundo filho, Onã (Caio Veagati), seguindo a lei do levirato, uma vez que a sofredora não terá tido filhos antes da viuvez, antecipa o Purepeople. A trama bíblica está na sua reta final e deve exibir o último capítulo em meados de novembro, com o reencontro de José (Juliano Laham) e Jacó (Petronio Gontijo).
Rebelde e problemático desde a infância, Er só piora com o tempo e ao ser desmascarado por passar a noite com prostitutas enfrenta o pai. Disposto a colocar o filho no caminho, ele arruma o casamento com Tamar. Em um primeiro momento o também irmão de Selá (Guilherme Seta) se mostra encantado com a jovem, porém os problemas logo surgem e em uma discussão ele arranca o cinto para surrar sem piedade a mulher.
É por conta disso que Judá e Er discutem e o rebelde começa a se sentir mal com falta de ar, o que lhe leva à morte. Os dias então se passam até que Judá toma a decisão de casar Onã e Tamar, o que anuncia assim que chega em casa para surpresa da mulher.
"Mas já?", diz Muriel (Rhaisa Batista), cujo futuro será trágico. "Mas não tem nem dois meses que o Er...", completa sem conseguir citar a morte do filho. "Não é melhor esperar um pouco?", prossegue. "Pra quê? É o costume. Quanto mais cedo Onã se casar com ela, mais cedo ele pode dar um filho e um herdeiro pro Er", rebate Judá deixando a mulher pensativa.
"Um descendente pro Er... pra que meu filho nunca seja esquecido...", assente Muriel esboçando um sorriso, deixando uma lágrima escorrer pelo rosto e ganhando beijo na mão. "Que seja, Judá", concorda mas sem esconder a tristeza. "Algo morreu dentro de mim", finaliza sem desconfiar que o sofrimento dela e de Tamar esteja só no começo.
Também nessa reta final, Herit (Yana Sardenberg) e Shareder (Paulo Verlings) vão sofrer outro golpe com a perda de um segundo filho em gestação interrompida de maneira espontânea. Abalados, os dois decidem se voltar a Deus (voz de Flávio Galvão) para tentarem levar uma gravidez até o fim.
Só nas cenas finais que Herit conta ao marido que está novamente grávida. A gestação e o parto, contudo, não serão exibidas. Após uma passagem de tempo a egípcia já surgirá com uma criança de 1 ano nos braços.