Muriel (Rhaisa Batista) vai morrer na reta final da novela "Gênesis" após perder os dois filhos mais velhos, Er (Thiago Marques) e Onã (Caio Veagati). A essa altura, os irmãos de Selá (Guilherme Seta) terão se casado com Tamar (Juliana Xavier) mas não dado filhos à jovem antes de perderem a vida de forma trágica. O primeiro morre sufocado e o segundo, ao bater com a cabeça em um cesto.
Originalmente, as sequências da morte de Muriel, mulher de Judá (Thiago Rodrigues), iriam ao ar no capítulo 145, porém a Record TV vem desdobrando os episódios em mais de dois; nesta noite (21) será exibido o de número 198. "Gênesis" está em suas últimas semanas e deve se despedir mês que vem com o reencontro de José (Juliano Laham) e Jacó (Petronio Gontijo).
O luto seguido irá abalar Muriel profundamente. Em uma primeira cena de um clipe, a nora de Jacó recusa uma bandeja de comida já prostrada em sua cama. Depois, a mulher de Judá rejeita se alimentar novamente e dessa vez já surge muito abatida e com os cabelos desgrenhados, indica o roteiro obtido pelo Purepeople.
Na sequência, Muriel surge "em estado deplorável, fraca, catatônica, olhando para o nada" e, mais uma vez, recusando os alimentos. Quando o clipe chega ao fim, ele será costurado por cenas passadas no Egito, Judá questiona uma serva se a mãe de seus filhos se alimentou, recebendo um "não" como resposta, deixando-o muito aflito.
"Por favor, come, Muriel. Você tem que comer alguma coisa... Já são muitos dias... Por favor, por mim, pelo Selá", suplica citando o filho caçula na trama dividida em sete fases. Apesar disso, a mulher do hebreu segue imóvel e sem nada dizer. "O que eu preciso fazer? O que eu posso fazer? Já não sei mais...", prossegue.
Judá então chama pela mulher, a vira de barriga para cima e nota que Muriel não está com o olho aberto e permanece estática. "A aparência do seu rosto é muito abatida, de quem não come, olhos fundos, olheira, lábios secos e está bem pálida. Judá então toca em seu rosto, muito penalizado", indica o script.
E a angústia do irmão de José prossegue quando chama a mulher pelo nome e a sente fria. "Acorda! Levanta!", pede em vão. "Para com isso! Responde!", continua já sacudindo a mãe de seus filhos. "Muriel! Muriel!", fala ainda mais desesperado.
O texto pede então que haja um corte para a parte da sala a casa de Judá e só se ouça seu grito enquanto uma serva está oferecendo pão e bebida a Selá. Depois, o corte da edição retorna para o quarto. "Não me deixa!", fala em prantos desesperado. "Fica comigo!", pede abraçado à mulher e chocando o filho caçula no folhetim que só terá sucessor inédito em 2022 com "Reis", cujo elenco contará com nomes como Silvia Pfeifer.