Desde que P. Diddy foi preso no último dia 16, acusado de uma longa lista de crimes que vai de tráfico sexual a incêndio criminoso, a internet está lotada de teorias da conspiração sobre o caso. Uma das mais intrigantes envolve a canção "She Knows", lançada pelo rapper J. Cole há 11 anos.
A princípio, a música parece discorrer sobre um homem garanhão que se rende às armadilhas da noite e trai a esposa, que sabe de tudo - daí o título "She Knows" ["Ela sabe", em tradução livre]. "Estou recusando as vadias más / Tentando ser o homem que ela quer que eu seja", canta J em um dos versos.
No entanto, já perto do final, a música toma um lado obscuro: o rapper começa a citar estrelas do showbusiness que morreram de formas que ainda são muito contestadas pelo público: "Descanse em paz, Aaliyah / Descanse em paz, Left Eye / Michael Jackson, vejo você / Assim que eu morrer".
Esse verso não deixa dúvida que a música é, também, sobre os perigos da fama e o lado obscuro do mundo do entretenimento. Apesar de J nunca ter se manifestado oficialmente e de não haver nenhum indício, internautas acreditam que a mulher citada na música é Beyoncé. Há quem aponte - sem provas ou fundamentos - que o esposo dela, Jay-Z, também poderia escolher envolvidos em crimes da indústria.
O que faz muita gente reforçar essa teoria é o fato de, em inglês, a palavra "knows" ter um som bem parecido com Knowles, o sobrenome de Beyoncé.
Uma coincidência que marca a música é que as três personalidades citadas morreram no dia 25, apenas em meses e anos diferentes.
Aaliyah morreu no dia 25 de agosto de 2001 em um acidente de avião. Ao retornar de Bahamas após gravar um clipe, a aeronave carregava mais do que o dobro de peso permitido e caiu instantes após a decolagem. Conspiracionistas acreditam que Jay-Z possa ter algum envolvimento com a tragédia - algo que nunca chegou perto de ter alguma evidência que justificasse a crença.
Lisa Lopes, mais conhecida como Left Eye, faleceu no dia 25 de abril de 2002. A vocalista do icônico grupo TLC morreu em um acidente de carro em Honduras em meio a um retiro espiritual, após enfrentar problemas com alcoolismo e com a Justiça. O veículo perdeu o controle e capotou. Dos oito passageiros, todos estavam sem cinto de segurança, mas apenas a cantora veio a óbito.
Os últimos dias de vida de Lisa - inclusive o acidente que a vitimou - estão registrados no bizarro documentário "The Last Days of Left Eye", que mostram acontecimentos sinistros que ela viveu durante o retiro. Entre eles, o atropelamento fatal de uma criança na véspera de sua morte.
Michael Jackson morreu no dia 25 de junho de 2009, em decorrência de uma intoxicação causada por overdose do anestésico propofol. Há quem defenda que a partida dele tenha relação com a guerra que ele travou anos antes com a Sony Music, mas nunca houve uma investigação neste sentido.