Na novela "Gênesis", Herit (Yana Sardenberg) e Shareder (Paulo Verlings) enfrentarão mais uma tragédia com a perda de outro filho. A essa altura reconciliada de vez com o cozinheiro, a egípcia terá um aborto espontâneo quando estiver grávida de seis meses, antecipa o Purepeople. Na cena, Shareder entra no quarto do casal com uma bandeja com muitas frutas para agradar a mulher.
"Olha o que eu trouxe pra você. Comidinhas e bolinho de figo pra matar a vontade do bebê", diz o amigo de José (Juliano Laham) na reta final da trama bíblica, cuja sucessora inédita, "Reis", já escala seu elenco. "Nesse momento Herit sente uma pontada na barriga, seguida de uma contração e acusa dor. Shareder deixa a bandeja de lado e vai até ela apreensivo", pede o texto.
A egípcia segue tendo contrações e o marido, aflito, questiona se é algo normal. "Não... Ainda é muito cedo", responde Herit se contorcendo de dor. A angústia piora quando ao ser deitada na cama, a jovem nota uma mancha de sangue. "Me ajuda", pede, chorando.
Ainda segundo o texto da trama que está na reta final, Herit aparecerá suada com parteira e servas tentado lhe ajudar. Em câmera lenta, "com suas últimas forças a egípcia empurra e a parteira sorri, denotando que o bebê está nascendo, mas seu semblante muda em seguida para preocupação", indica o script do folhetim dividido em sete fases.
Ao descobrir o que houve com a criança, Herit se desespera chorando. "Não, meu bebê não...", diz. "Não deixa eles levarem o meu bebê...", suplica para Shareder, que é consolado pela parteira. Um pouco depois, o egípcio consola a mulher pela perda.
"Calma... Eu tô aqui... A gente vai ficar bem...", afirma ao abraçá-la e beijá-la. "Já cuidei de tudo, fica tranquila. Já levaram ele pra ser mumificado", prossegue o homem de confiança de José. Na sequência, Herit, inconsolável, questiona o motivo da perda do bebê. "Por que os deuses fizeram isso com a gente? Esperei tanto pra conseguir te dar um filho, e agora...", afirma deixando Shareder sem resposta.
"Isso é punição pelo o que eu fiz com você, não é?", questiona ela citando quando o traiu com Kaires (Diogo Salles). "Claro que não. Para de dizer isso", responde Shareder sem conseguir dizer o motivo da perda. "Herit se entrega ainda mais ao choro. Shareder com o coração partido pelo filho que perdeu e por vê-la assim. Ele a toma em seus braços", pede o roteiro.