Na novela "Gênesis", Tamar (Juliana Xavier) vai levar uma surra do marido, Er (Tiago Marques), ao ameaçar contar para o pai dele, Judá (Thiago Rodrigues), as agressões que vem sofrendo de sua parte. Essa é apenas o começo do calvário da sofredora, que ficará viúva duas vezes e se deitará com o próprio sogro. O folhetim bíblico está na sua reta final com desfechos felizes para personagens como Herit (Yana Sardenberg).
Tamar e Er se casam depois que Judá resolve colocar o "filho na linha" por ele ter passado a noite com prostitutas. O rebelde até tenta se desculpar, mas não consegue evitar o casamento. Se em um primeiro momento ele se mostra encantado por Tamar no outro já fará da jovem gato e sapato.
O conflito começa a chegar ao seu ápice quando Muriel (Rhaisa Batista) questiona o filho mais velho o motivo do machucado no rosto de Tamar. "Não sei do que a senhora tá falando", responde, irritado, o irmão de Onã (Caio Veagati) e Selá (Guilherme Seta) causando desconfiança na mãe.
"(Ela) Não (disse). Eu vi. Embora a menina tenha tentado ao máximo disfarçar. Na verdade, a Tamar não tem falado muito, o que não é normal. O que tá acontecendo, Er? Você bateu nela?", insiste Muriel, que morrerá após a morte de dois dos três filhos. "A Tamar é estranha... Às vezes parece meio louca, não fala nada com nada", retruca o agressor.
Er se faz de sonso e diz não saber como a mulher se machucou e é alertado pela mãe de reação que o pai pode ter caso ele descubra uma possível agressão a Tamar. E quando fica a sós com a mulher, o vilão questiona se a mulher falou algo para sua mãe.
"Er então pega no rosto de Tamar com força, trazendo-a perto de seus lábios", pede o roteiro. "Não disse nada", se defende a jovem ganhando beijo e carinho do cretino deixando Tamar aflita. E tudo sai do controle à noite quando a nora de Judá acorda e se depara com o marido se arrumando para sair e lhe questiona.
"Não tenho que te dar satisfação. Volta a dormir", fala o vilão. "Você vai se encontrar com prostitutas, não vai?", insiste, para já com lágrimas nos olhos, reforçar: "Você não vai! Por que você insiste em ir atrás de outras mulheres se eu tô aqui, se somos casados? Você sabe que isso não é certo".
Er com ar canalha humilha a mulher dizendo que as meretrizes são melhores. Embora sinta o golpe, Tamar propõe que eles se deem uma chance e que ele não saia para se divertir. O irmão de Onã e Selá ignora a sofredora, que ameaça: "Se você passar por aquela porta, eu vou contar tudo o que você faz pro seu pai".
É o suficiente para Er tapar com violência a boca da mulher. "Hoje você vai aprender a não me enfrentar", fala firme. Nisso Tamar passa a chorar e vai para a ponta da cama. "E vai aprender caladinha ou eu te mando de volta pra casa do seu pai", prossegue já com o cinto na mão e começando a surrar a mulher.
O roteiro pede que as cintadas não sejam mostradas. O público verá apenas a sombra dos dois em uma parede.