Er (Tiago Marques) e Tamar (Juliana Xavier) vão ficar encantados um pelo outro na reta final da novela "Gênesis". Mas em pouco tempo o casamento passa a ser marcado por brigas e agressões por parte do filho de Judá (Thiago Rodrigues). O neto de Jacó (Petronio Gontijo) é obrigado a se casar depois de passar uma noite com prostitutas e se revolta com o pai pelo que considera como punição.
Um pouco depois de saber que terá que se casar, Er e Judá partem para a região de Timna e chegam na casa de Shamash (Robson Santos), pai da noiva, e logo têm novo embate. "Já disse pra melhorar essa cara, Er", diz o irmão de José (Juliano Laham). "Eu não vou me casar", responde firme o sobrinho do governador do Egito. "Vai sim! E é melhor que você comece a parecer contente com a novidade antes que Shamash chegue com a moça", prossegue Judá.
Em outro momento da discussão, o filho de Jacó conta que o casamento será benéfico para Er. "Olha só, você vai ter uma companheira, alguém pra estar do seu lado sempre, pra conversar, fazer planos, crescer... Casamento é muito bom, meu filho e Tamar é uma boa moça", aponta na trama que reúne mais de 400 atores.
Mesmo assim, o rebelde irmão de Selá (Guilherme Seta) faz pouco caso da noiva e a classifica como "feia". A conversa é interrompida pela chegada de Shamash, que rasga elogios ao genro. "Como vocês sabem, Tamar é a minha única filha mulher, por isso eu tava esperando um bom homem pra se casar com ela. E eu não poderia ter desejado coisa melhor do que conceder a minha filha pra se casar com o seu primogênito, Judá", afirma.
Logo depois, o pai chama pela filha. "Tamar adentra a tenda com um sorriso tímido. Er se surpreende com a beleza dela. Ele a olha estupefato, encantado. Depois de alguns instantes, Tamar toma coragem e olha para Er, sorrindo timidamente para ele. Er olha na direção de Judá, muito surpreso", pede o texto.
"Sorrindo, Judá faz uma expressão como quem diz 'eu não te falei?'. Shamash então aproxima Tamar de Er – os dois não tiram os olhos um do outro", prossegue o script. "É com muito gosto que entrego minha filha em casamento pra você, Er", fala o pai da noiva diante do futuro casal que se olha apaixonado.
Outro casal que enfrenta problemas na trama bíblica, Herit (Yana Sardenberg) e Shareder (Paulo Verlings) vão enfrentar a perda do segundo bebê. Depois disso, a egípcia cogita fazer uma referenda a Deus para conseguir engravidar novamente e levar a gestação até o fim. Mas o marido diz que o melhor a se fazer é que ela esqueça da maternidade.