A polêmica com o plano de saúde de Mingau parece próxima do fim. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, o SBT marcou uma reunião com os representantes do baixista para tratar da renovação da cobertura médica.
A reunião acontecerá na próxima terça-feira, 17 de dezembro, a partir das 11h. O encontro será intermediado por um advogado.
O músico foi baleado na cabeça em setembro do ano passado e, desde então, demanda cirurgias e tratamentos de reabilitação. Vale lembrar que Mingau passou os últimos dias internado. Ele deu entrada em um hospital no último dia 03 após sofrer duas convulsões.
O baixista tinha previsão de alta do hospital para esta segunda-feira (09), mas teve febre e, por isso, os médicos decidiram mantê-lo internado. Ainda não existe um diagnóstico preciso, mas os profissionais acreditam que o quadro pode estar ligado a uma infecção respiratória. O artista tem recebido antibióticos e, até a terça-feira (10), ele não tinha uma nova previsão de alta.
Também de acordo com Fábia, o contrato do plano de saúde de Mingau vence no próximo dia 31 e não seria renovado. A emissora, no entanto, desmentiu. Procurada pelo Purepeople, a assessoria de imprensa do SBT afirmou que o plano de saúde será, sim, renovado.
Para Fábia, os representantes da emissora explicaram que o cancelamento do convênio foi revogado a pedido das filhas de Silvio Santos. “Quando souberam que o RH não ia renovar, as filhas passaram a ordem para renovar”, disse a assessoria da emissora à colunista.
A família de Mingau, no entanto, ainda não havia sido informada oficialmente da decisão. “A gente não recebeu e-mail nenhum, documentação nenhuma. A gente não sabe se quem vai pagar somos nós, se é o SBT, então estamos aguardando”, disse um parente do músico à jornalista. Ele ainda completou: “Eles estão querendo acalmar os ânimos, mas não foi nada documentado ainda. Enquanto não recebermos nenhuma documentação oficial deles, não vamos cantar vitória”.