Nego do Borel foi encontrado. O cantor estava desaparecido há cerca de 24h e a polícia iniciou suas buscas após Roseli Viana, mãe do funkeiro, abrir um boletim de ocorrência. Nego do Borel estava em um motel na Zona Norte do Rio de Janeiro, o Corinto, sozinho.
A polícia chegou a enviar equipes de busca para Itacuruçá, Mangaratiba, depois de uma testemunha ter visto Nego do Borel na tarde desta segunda-feira (04) no local, horas após sua mãe tê-lo encontrado chorando e saindo de casa na manhã do mesmo dia.
Segundo a assessoria de imprensa do cantor, Leno Maycon Viana Gomes - nome verdadeiro do artista - ele estava sozinho e tomou excesso de medicamentos, por isso não havia aparecido. "De acordo com as investigações, ele teria pegado no sono após o uso excessivo de remédios", diz o comunicado, que ainda exalta o carinho dos fãs: "Agradecemos todas as orações, pensamentos positivos, e também ao trabalho da Polícia".
Ao ser encontrado, Nego do Borel prestou depoimento à DDPA, na Cidade da Polícia. O cantor disse que iria se encontrar com amigos em São Paulo. "O declarante desejava ficar sozinho para pensar sobre o momento delicado que vive em sua vida pessoal e profissional", dizia a declaração da polícia.
"Por não estar emocionalmente equilibrado, o declarante decidiu se isolar em um motel", continuava o texto. O documento ainda constata que Nego do Borel ficou sozinho o tempo todo e tomou quatro comprimidos de um remédio para enjoo conhecido por dar sono.
Prosseguindo na declaração, Nego do Borel explicou que escolheu o motel Corinto por já conhecer suas instalações e ser perto de onde foi criado, o Morro do Borel. Ele disse ainda que não estava com ninguém, pois desejava ficar sozinho. "Não avisou sua mãe, pois não tinha noção da repercussão de seu isolamento", diz o texto.
Nego do Borel estava preocupando os amigos próximos com seu desaparecimento por apresentar sinais de estar depressivo e mandar mensagens de despedida para alguns deles, além de ligações em que estava triste. Além disso, o cantor já havia cogitado "tirar a vida" em depoimento na web.
O depoimento veio logo após sua expulsão de "A Fazenda 13", por ter acariciado Dayane Mello, visivelmente embriagada, mesmo após a modelo ter dito "não". Polêmico desde o fim do noivado com Duda Reis, e subsequentes acusações de agressão e violência, Borel vinha recebendo ataques de ódio na web.
Além de algumas disputas na Justiça com a ex-noiva, Duda Reis, em que o cantor a acusa de difamação, enquanto ela denunciou seus bens e também suas atitudes agressivas e ameaças, Nego do Borel está respondendo pelo caso de Dayane Mello.
No reality rural da Record, após a situação com Dayane Mello na madrugada após a festa, a equipe da modelo criticou a forma como a emissora retratou a situação. De acordo com a equipe de redes sociais de Day, a edição escondeu as vezes em que a peoa pedia para Nego do Borel parar, além de ocultar o estado de embriaguez da vítima.
"[O programa exibido estava] mostrando uma narrativa dos fatos, na qual colocam a vítima do abuso como alguém que buscou se colocar naquela situação, além de romantizarem todo o ocorrido", dizia o texto.
O cantor foi indiciado pela Polícia Civil de São Paulo e depôs sobre o caso com Dayane Mello após o ocorrido. Em seu longo depoimento em vídeo no Instagram, Nego do Borel lembrou da situação e disse que não viu a maldade em seus atos, como alegavam as pessoas que o atacaram.
"A polícia apurou e viu que não aconteceu de fato. E, mesmo assim, eu estou sendo atacado, mano. E isso desencadeou uma situação que aconteceu dentro do reality. Eu dormi do lado de uma pessoa que sim, estava alcoolizada. Eu estava querendo ficar com ela, e ela querendo ficar comigo", afirmou.