A atriz Chanel Maya Banks, que ganhou notoriedade por participações em séries como "Gossip Girl" e "Blue Bloods", estava sumida desde o dia 30 de outubro e foi encontrada nesta quarta-feira (13). A informação foi confirmada pelo TMZ, mas mais informações, como o local e o motivo, ainda não foram divulgados. O tabloide confirma que ela estava sã e sem lesões.
O caso foi denunciado na internet por sua prima, Danielle, e o desaparecimento da artista estava oficialmente confirmado pelo estado da Califórnia, onde ela reside.
Uma semana antes de ser achada, houve quatro verificações de bem-estar no apartamento de Chanel entre os dias 7 e 8 de novembro, mas ela não estava no imóvel. Dois dias depois, a prima e a mãe da atriz foram ao local e, mais uma vez, não a encontraram.
No entanto, chamou atenção o fato de o carro, os pertences e até o cachorrinho de Chanel ainda estarem no local. Apenas o celular e o notebook sumiram. "Ela também não vai a lugar nenhum sem seu cachorrinho, que também foi deixado para trás", garante a prima.
O marido de Chanel, apresentado apenas como CJ nas redes sociais, foi tratado pela prima como o principal suspeito. Ela alegava que o homem não cooperou com a polícia e dizia apenas que a atriz "não queria ser encontrada e entraria em contato quando estivesse pronta". Ele ainda dizia que estava notícias da esposa desde o último dia 7, data da primeira verificação de bem-estar da polícia. Os dois estão casados há pouco mais de um ano.
Danielle ainda aponta que, no último dia 10, CJ estava com o lábio arrebentado e com marcas de arranhões no pescoço e nos braços. Na mesma data, a polícia tirou fotos dos ferimentos e que constatou que, dois dias antes, elas não existiam.
Danielle e a família de Chanel criaram uma vaquinha solidária para custear as buscas por Chanel. Eles queriam contratar um detetive particular e bancar despesas como hotel, comida e gasolina; tanto a mãe quanto a primeira vieram de outros lugares até Los Angeles à procura da atriz.