A série "Senna" estreia na Netflix nesta sexta-feira (29) e os bastidores foram marcados por polêmica. O motivo? Viviane Senna chegou a pedir que Adriane Galisteu não fosse incluída na trama. Após a irmã do piloto perder a batalha, a produção escalou a atriz Julia Foti para viver a apresentadora.
Segundo o site Notícias da TV, Julia teria sido orientada a não conversar com Galisteu para compor a personagem. A atriz afirma que encontrou a apresentadora só depois do fim das gravações da série. Sem entrar em detalhes sobre a polêmica, ela comentou como foi conhecer a apresentadora. As declarações foram dadas à revista Quem.
+ Por que a irmã de Ayrton Senna odeia Adriane Galisteu? Entrevista de quase 30 anos entrega pistas
"Encontrei com ela depois, na verdade, mas existe uma regra para todo mundo. Não é que, exclusivamente, a organização poderia ter contato ou algo assim. A gente se encontrou no teatro depois, e ela foi uma pessoa muito amigável comigo. Nós trocamos sobre redes sociais, ela via meus conteúdos e disse que se divertia com muitas coisas e também passava por muitas dificuldades", relata Julia.
Agora, Julia está ansiosa para descobrir o que Galisteu achou da série. "Tenho certeza de que ela vai assistir. A gente não estava pensando no tamanho dos personagens, não é isso que estou tão focada. Não é o tamanho do personagem, mas a importância que ele tem, e como está sendo tratado. Eu fiz o meu melhor, e tenho certeza de que dei o meu melhor", comentou.
Segundo informações da colunista Carla Bittencourt, na época, do site Notícias da TV, foi o impasse sobre a presença de Galisteu que resultou na demora para começar a produzir o projeto.
Enquanto Viviane não queria nenhuma menção à Galisteu, executivos da Netflix achavam que era impossível excluir a apresentadora da história. Ela, vale lembrar, foi a última namorada do piloto e esteve com ele até o dia de sua morte. O streaming defendeu que o projeto seria divulgado mundialmente e que a credibilidade da série poderia ser abalada.
Netflix e Viviane, então, chegaram a um consenso: Galisteu poderia ser citada, sim, mas de forma minimizada, sem tratá-la como viúva. E assim foi feito: ainda segundo o Notícias da TV, o romance ganhou apenas 2 minutos e 34 segundos na série. A produção retrata o momento em que eles se conhecem no quinto episódio e ela só volta a aparecer nos minutos finais do capítulo seguinte, já no fatídico 01 de maio de 1994.