Após deixar o SBT no começo do ano, Marília Gabriela resolveu não renovar seu contrato com o canal a cabo GNT. A jornalista estava na emissora desde 1995. "Sinto que o tempo está passando, tenho tantos outros anseios, sou inquieta por natureza. Não houve um aborrecimento, nada. É uma decisão de caráter pessoal. Estou cheia de planos, quero fazer um livro", contou em entrevista à colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta quarta-feira (2).
A apresentadora planeja ainda ficar mais tempo com a neta, Valentina, de 3 anos. A menina é filha de Christiano Cochrane, herdeiro da entrevistadora, e da atriz Danielle Valente, e está se mudando para os Estados Unidos, ao lado dos pais. "Quero ficar disponível para estar nessa ponte aérea e poder visitá-la a qualquer momento", explicou a responsável pelo primeiro selfie público de Silvio Santos.
Ainda este mês, Gabi embarca para a Austrália com o filho Theodoro Cochrane, defendido pela mãe após ser fotografado aos beijos com outro homem durante o Carnaval. Durante sua passagem pelo GNT, a apresentadora conduziu o "Aquela Mulher" (1995/1996) e o "Marília Gabriela Entrevista" (desde 1997).
Jornalista é sondada pela Globo
Marília Gabriela não deve ficar muito tempo longe da telinha. Segundo a jornalista Keila Jimenez, a apresentadora tem tido conversas com a TV Globo, onde comandou o "TV Mulher", nos anos 1980. Especula-se que a jornalista pode atuar na próxima trama de Aguinaldo Silva, vencedor do Emmy de Melhor Novela com "Império". Gabi já participou de algumas produções como "Senhora do Destino", "JK" e "Cinquentinha".
(Por Guilherme Guidorizzi)