Uma bomba familiar estourou no clã da sempre tão discreta Marília Gabriela, afastada da televisão há quase 10 anos. Nesta quarta-feira (07), o neto da jornalista, Vitor Henrique Morais Vilela Cochrane, de 21 anos, foi até a mídia para reclamar da ausência do pai, Christiano Cochrane, primeiro filho da jornalista. Uma reportagem publicada pelo jornalista Leo Dias revela uma série de ações judiciais e um histórico de distância entre pai e filho.
O rapaz é filho de Christiano com Andrea Morais Vilela. Desde que Vitor nasceu, o filho de Marília já foi alvo de cinco ações judiciais; entre elas, processos por reconhecimento de paternidade e pedido de pensão alimentícia. Segundo o rapaz, ele foi registrado apenas em 2007, quando já tinha quatro anos.
"Meu pai não queria reconhecer minha paternidade, ele ficou inclusive muito tempo sem pagar pensão. Esse foi o motivo da minha mãe ter entrado com o primeiro processo, para ele ter que reconhecer e aí ele reconheceu e começou a pagar a pensão", relata Vitor para Leo Dias.
Vitor diz que só esteve pessoalmente com Christiano uma única vez, quando tinha apenas 1 ano, durante uma audiência judicial. Por conta da pouca idade, obviamente ele não tem memórias do pai. Os dois só voltaram a ter contato por telefone em 2011.
"Uma vez por ano ele me enviava alguma coisa, quando era meu aniversário ou Dia das Crianças. Ele fazia promessas de que iria me ver e quando se é criança a gente acredita, acaba criando aquela falsa esperança, tinha vezes que eu falava com ele e eu ficava esperando por ele no portão de casa e perguntando para minha mãe", conta Vitor.
A relação entre pai e filho, no entanto, azedou de vez recentemente. Os contatos por telefone, que eram frequentes, cessaram há quatro meses, quando Christiano recebeu uma notificação judical em sua casa, nos Estados Unidos por conta de um processo aberto por Andrea no passado.
"Minha mãe tinha colocado porque na época ele não queria pagar minha pensão, e esse processo ela tinha desistido, só que não chegou a ser arquivado e aí há 4 meses, uma oficial de Justiça bateu na porta da casa dele e ele ficou muito bravo comigo, eu nem sabia disso, e ele achou que eu tinha processado ele recentemente e me bloqueou em todas as redes sociais", explica o jovem.
Se com o pai o contato era pouco, com a avó famosa a relação é zero. Ainda em entrevista a Leo Dias, Vitor conta que nunca conversou com Marília e destaca que ela sabe, sim, de sua existência.
"A minha avó nunca fez questão de saber, de conversar comigo, não sei se é porque meu pai falava alguma coisa para abafar, para esconder, mas ela sabe que existo, porque já conversou com a minha mãe. Sou neto dela, tenho o nome dela na minha Certidão de Nascimento", pontuou.
Vitor ainda destaca uma polêmica entre a mãe e a avó como um dos possíveis motivos para o distanciamento. "Chegou a ter o caso do processo envolvendo minha avó, por conta da minha mãe ter contratado um advogado e ele querer ganhar em cima e ele usou o nome da minha avó, e eu acho que foi por isso que ela não quis saber de mim ou da minha mãe, por conta dela achar que seria só problemas", conta o jovem.