Biografia
- Nascimento : 31 de maio de 1948
- Idade : 76 anos
- Signo : Gêmeos
- País : Brasil
Marília Gabriela é uma das mais famosas entrevistadoras do Brasil. No ar há mais de 40 anos, a paulista já entrevistou personalidades, como Lula, Elton John, Yasser Arafat e Fidel Castro. Nascida em Campinas, interior de São Paulo, Marília Gabriela Baston de Toledo também é jornalista, cantora, atriz, escritora e apresentadora.
Em 1969, a jornalista entrou como estagiária do "Jornal Nacional", da TV Globo, e, no mesmo ano, já foi convidada para ser âncora do "Jornal Hoje". Quatro anos depois, ela foi para o "Fantástico" fazer reportagens especiais pelo Brasil. Ainda na Globo, ela foi apresentadora do "TV Mulher", nos anos 1980.
Marília passou por diversas emissoras brasileiras. Na Bandeirantes, ela apresentou o programa de variedades "Marília Gabi Gabriela" (1985) e "Cara a Cara" (1985), programa que lhe trouxe a fama de maior entrevistadora do país. Depois da Band, a jornalista recebeu uma proposta da CNT para ganhar um salário mensal de R$ 1 milhão para fazer o mesmo programa "Marília Gabi Gabriela". No SBT, a paulista ficou desde 1997 até 2001 no "SBT Repórter" e, no ano seguinte, começou a apresentar o "De Frente com Gabi". Além desse programa, ela também está no ar com o "Marília Gabriela Entrevista", no canal pago GNT.
A partir de 2001, a jornalista passou a se dedicar à carreira artística e interpretou o papel principal na peça "Esperando Beckett". Depois, ainda fez mais duas montagens: "Lady Macbeth" (2006) e "Aquela Mulher" (2008). Gostou tanto da vida de atriz que participou de mais de cinco novelas e minisséries e seis filmes. Na dramaturgia, se destacou como a Josefa em "Senhora do Destino" (2004), ao lado de Susana Vieira, Renata Sorrah e Carolina Dieckmann.
Marília sempre é muito discreta e cuidadosa com a sua vida pessoal. Ela já casou três vezes. A primeira com Reinaldo Haddad, falecido em 1974. Dois anos depois, casou-se com Zeca Cochrane por 10 anos e, com ele, teve dois filhos: o apresentador Christiano Cochrane, nascido em 1972, e o ator Theodoro Cochrane, nascido em 1982. O terceiro casamento foi com o galã Reynaldo Gianecchini, que durou de 1999 até 2006.
Curiosidade:
Além de todas estas habilidades, Marília ainda canta e escreve. A artista gravou três discos, sendo o "Perdido de Amor" (2002) com participação de Caetano Veloso e Simone. Em 2008, ela publicou o livro "Eu que Amo Tanto".