Quatro anos após sua saída da Globo, Antônio Fagundes volta a falar sobre o fim do seu contrato com a emissora após 44 anos de serviços prestados. Em entrevista para o Alt Tabet, do canal UOL, o artista comentou sobre a proposta feita pela emissora.
"Talvez eu continuasse lá se a proposta que eles tivessem me feito não fosse oposta ao que quero para minha vida. Quando entrei na Globo, eu já fazia teatro, a primeira condição que eu pedi para ser respeitada para que eu trabalhasse lá é a de que eu só gravasse na folga do teatro", disse o veterano de 75 anos, ressaltando que durante todo o tempo de carreira sempre mesclou seu trabalha na TV com as produções teatrais.
O ator também reforçou o que de fato o levou ao afastamento da emissora carioca. "Eu tive durante 44 anos um acordo com eles que eu só gravava de segunda a quarta, porque de quinta a domingo eu fazia teatro. Mas quando a proposta de renovação não incluía essa cláusula, percebi que não seria bom para mim, porque o teatro é minha prioridade".
"As coisas têm um movimento natural. A Globo, como empresa, seguiu o movimento dela, buscando novas formas de comercializar seus produtos", refletiu o ator, cuja última novela na emissora foi 'Bom Sucesso', em 2019.
Recentemente, Antônio Fagundes falou para o Roda Vida, da TV Cultura, sobre a escalação de influencer nas novelas e séries. "Na minha época, não eram influencers, eram modelos e surgiu o preconceito. Depois, o preconceito veio contra os BBBs. Agora, contra influencers", lembrou.