Internado na UTI há três dias, Kayky Brito seguirá sedado e entubado nas próximas 48 horas, informa um novo boletim médico emitido nesta terça-feira (5) pelo hospital Copa D'Or, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Irmão de Sthefany Brito, de quem ganhou promessas, o ator de 34 anos foi atropelado por volta de 1h do sábado na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.
Nesta segunda-feira, Kayky passou por cirurgias em decorrência das fraturas que sofreu ao ser atingido por um carro de aplicativo. O motorista negativou ao se submeter a teste de alcoolemia e, segundo a passageira que transportava, não estava em alta velocidade (a máxima no local é de 70km/h). Leia o boletim na íntegra:
"O Hospital Copa D'Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito permanecerá sedado, em ventilação mecânica nas próximas 48h, ainda em recuperação dos procedimentos cirúrgicos realizados ontem", informa a nota assinada pelos médicos Edno Wallace, Ney Pecegueiro e Marcelo London.
No acidente, Kayky sofreu politrauma corporal e traumatismo craniano. Sua mãe, Sandra Brito reforçou sua fé na recuperação do filho caçula, pai de um bebê de quase 2 anos.
Nesta segunda-feira, novas imagens do circuito de segurança do quiosque no qual estavam Kayky e Bruno de Luca mostram que o ator por pouco não foi atingido por um carro ao tentar cruzar a avenida Lúcio Costa para buscar algo em seu veículo.
O depoimento de Bruno está previsto para esta quarta-feira e a polícia deve ouvir ainda outras pessoas que estavam no quiosque no momento do acidente com Kayky. Ao mesmo tempo, a perícia vai analisar imagens captadas por uma câmera interna do carro de aplicativo para confirmar ou não se o motorista trafegava em alta velocidade.
Vale lembrar que foi ele quem acionou o socorro para Kayky. Após o atropelamento, o prefeito da capital planeja reduzir o limite de velocidade no local.