A Record deve passar por uma grande movimentação em 2025. Aos domingos desde 2013, quando substituiu Gugu Liberato, Rodrigo Faro não está certo na grade para o ano que vem. O apresentador envolvido em polêmica na morte do comunicador pode perder seu "Hora do Faro", lançado em 2014, e ficar fora do ar.
Após contratar Rafa Brites e Felipe Andreoli, este um dos nomes a deixar a Globo ao longo de 2024, a Record vai estudar o futuro de Faro na próxima terça-feira (3) ao reunir sua cúpula. O contrato do apresentador chega ao fim no último dia do ano e, por enquanto, o marido de Vera Viel, ela em tratamento contra um câncer, não foi chamado para conversar.
No momento, a chance mais remota é que Faro seja contratado para apresentar programas de temporada como o "Canta Comigo". Acontece que isso é pouco provável que isso vá acontecer porque o horário das 18h, antes ocupado pela competição musical, será ocupado pelas transmissões de futebol - a Record terá os direitos do Campeonato Paulista e de algumas partidas do Campeonato Brasileiro, segundo o "Notícias da TV".
A emissora de Edir Macedo promete exibir 38 partidas do torneio nacional no próximo ano, todas quando os times da Liga Forte União foram os mandantes. Hoje, a entidade reúne entre outros Fluminense, Vasco, Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Botafogo, Fortaleza e Mirassol, cujo acesso à Série A de 2025 rendeu zoadas a Yuri Lima, ex-jogador do clube e que deixou a equipe depois de assumir traição à namorada, Iza.
Além do "Hora do Faro", outros dois programas dominicais devem chegar ao fim: "Domingo Record" (de Rachel Sheherazade) e "Câmera Record" (de Roberto Cabrini). O jornalista será transferido como apresentador do "Domingo Espetacular" em parceria com Carolina Ferraz. O "Repórter Record Investigação" terá nova temporada, porém a produção de novas reportagens foi suspensa.
Por outro lado, Cléber Machado vai ganhar um programa esportivo semanal pós-"Domingo Espetacular". O narrador esportivo já deixou o SBT sem comandar a final da Sul-Americana como previsto anteriormente. E por falar na emissora de Silvio Santos (1930-2024), o canal deve anunciar José Luiz Datena como seu novo reforço. O apresentador deixou a Band após mais de duas décadas e neste ano se envolveu em polêmica ao dar uma cadeirada em Pablo Marçal durante debate na TV.